Política
Renan Filho anuncia investimentos na área de Saúde
Em nova visita ao Hospital Geral do Estado (HGE), o governador Renan Filho (PMDB) anunciou um plano de investimentos para a Saúde, com recursos próprios do Estado. O planejamento, que será feito paralelo aos 12% já empregados na área, pretende estruturar toda rede atendimento.
O governador comunicou que será montado um plano de regionalização, a ser implantado em locais com serviços mais deficientes. Devem receber essas ações as cidades de Delmiro Gouveia, União dos Palmares, Porto Calvo e Viçosa. “Ainda vamos colocar recursos no município que atinja resultados e metas na rede de atenção básica”.
Ainda segundo Renan, nos últimos dez anos, mais de R$ 2 bilhões foram investidos em Saúde em Alagoas, mas nenhum hospital foi construído. Ele ressaltou a necessidade de reestruturar a rede de Atenção Básica, que é deficiente e acaba superlotando o HGE com casos que poderiam ser resolvidos nos municípios.
“As pessoas lembram do HGE e não do posto de saúde. Precisamos reestruturar esta rede. Tanto que a Sesau vem visitando as regiões. Hoje, o serviço no interior é muito deficiente por parte do Estado e por parte do município. Portanto, vamos contratar serviços para otimizarmos os serviços da rede”, disse.
O governador entregou a Unidade de Cirurgia Vascular ampliada e destacou que irá antecipar R$ 750 mil para garantir a abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Avenida Cabo Reis, no Trapiche.
A nova Unidade de Cirurgia Vascular e Endovascular amplia de 20 para 25 o número de leitos. Com a inauguração, a taxa de permanência dos pacientes, que antes era de 12 dias, irá diminuir para 4,5 dias. Das cirurgias vasculares realizadas, 90% são programadas e 10% oriundas de traumas.
“Com a ampliação, melhorarmos o internamento antes e depois da cirurgia”, disse o coordenador da Unidade de Cirurgia Vascular e Endovascular, Cezar Ronaldo Alves.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"
-
4ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
5DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios