Geral
Itec apresenta nova Infovia durante Congresso Acadêmico 2015

Nova rede liga os órgãos do Governo do Estado por meio de dados, voz e internet, com melhor prestação de serviços (Foto: Ascom/Itec)
A Infovia, rede que liga os órgãos do Governo de Alagoas, levando dados, voz e internet foi apresentada nesta quinta-feira (18) durante o Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia do Estado (Caiite 2015), que acontece no Centro de Convenções até este sábado (20).
O diretor-presidente do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec), Jorge Almeida, falou sobre a migração da nova Infovia. Segundo ele, mais de 100 links já foram migrados, melhorando o desempenho e os serviços prestados pelos órgãos que já se encontram na nova rede.
Além da atualização tecnológica, a nova Infovia teve aumento da banda de internet de 155 MB para 2GB, e aumento da banda dos Pontos de Acessos aos Clientes (PACs), que antes tinham o serviço mínimo de 256 kbps e agora oferece o mínimo de 4 Mbps.
O novo contrato também prevê uma maior quantidade de pontos de acesso, passando de 1000 para 1500, e uma redução dos gastos de 87% no valor médio do MB.
A apresentação aconteceu dentro do estande do Governo de Alagoas no Caiite. O espaço conta com apresentação de projetos de todo o sistema de Ciência e Tecnologia, formado pela Secretaria de Estado, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação, Itec, Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), Instituto de Metrologia do estado (Inmeq) e a Secretaria de Estado da Educação.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados