Geral

Correios e Polícia Militar firmam parceria para segurança na distribuição de encomendas

16/06/2015
Correios e Polícia Militar firmam parceria para segurança na distribuição de encomendas
Entrega das encomendas pelos carteiros terão apoio da PM – Foto: aviseja.com.br

Entrega das encomendas pelos carteiros terão apoio da PM – Foto: aviseja.com.br

Uma reunião, realizada na manhã desta terça-feira, 16, entre os comandantes das Bases Comunitárias da Polícia Militar de Maceió e os carteiros solidificou a parceria entre as instituições, para oferecer mais segurança e possibilitar um apoio especial a estes profissionais durante o exercício de suas atribuições.
O encontro, promovido pela área de segurança dos Correios de Alagoas, foi um estreitamento de relações e serviu para disseminação de orientações técnicas e ações estratégicas que serão aplicadas já a partir desta semana. “Queremos trazer soluções. É um trabalho diferenciado, publicado em Boletim Geral e que será seguido por todo o efetivo da cidade. A tarefa de coibir a violência e as ocorrências de assaltos aos carteiros será tratada como uma missão”, declarou destacou o sargento Alexandre, responsável pela Base Comunitária do Vergel.
A entrega de encomendas passará a contar com acompanhamento e monitoramento das viaturas operacionais. Serão realizadas abordagens diretas e diárias aos veículos dos Correios, para inspeção durante as entregas, além de mapeamento e rondas nas áreas de risco. “É uma atenção especial que a polícia militar está direcionando para nossos carteiros a fim de suprimir as ações criminosas que estavam crescendo consideravelmente”, ressalta Robson Nunes, gerente de Operações dos Correios.
O trabalho da PM recebeu o nome de ‘Operação Postal’. Com essa ação de inteligência e atuação direta, as entregas nos bairros da Levada, Vergel, Trapiche e Chã da Jaqueira, que estavam suspensas, retomam à normalidade também nesta semana.
“Agradecemos antecipadamente à Polícia Militar pelo apoio e estamos trabalhando para aplicar as melhorias nas condições de trabalho e garantir a segurança e a integridade física dos nossos carteiros, bem como a continuidade da qualidade de nossos serviços”, finalizou Robson Nunes.