Geral

Educação prepara novo processo seletivo para professores do Pronatec

15/06/2015
Educação prepara novo processo seletivo para professores do Pronatec
Edital contemplará todas as unidades de ensino que possuem a plataforma do Programa Bolsa Formação-Pronatec, pela Secretaria de Educação do Estado (Fotos: José Demétrio)

Edital contemplará todas as unidades de ensino que possuem a plataforma do Programa Bolsa Formação-Pronatec, pela Secretaria de Educação do Estado (Fotos: José Demétrio)

Um novo processo seletivo para professores para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) na rede pública estadual será aberto ainda este mês. Antes da publicação do edital, a Secretaria de Estado da Educação (SEE) promove uma formação com supervisores de eixos e de unidades e técnicos de apoio administrativo acerca dos procedimentos de inscrição para o processo seletivo.
A primeira formação ocorreu nesta segunda-feira (15) na sede da 5ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), em Arapiraca, com a participação de representantes da referida coordenadoria e outras cinco CREs: 3ª – Palmeira dos Índios; 6ª – Santana do Ipanema; 8ª – Pão de Açúcar; 9ª – Penedo; e 11ª – Piranhas. Já nesta terça-feira (16), estarão reunidas em Maceió as duas coordenadorias da capital – 1ª e 13ª – e demais interiores: São Miguel dos Campos (2ªCRE); Porto Calvo (10ª), Viçosa (4ª), União dos Palmares (7ª) e Rio Largo (12ª). A reunião começa às 9h no Centro de Formação Ib Gatto (Cenfor), no Cepa.
Segundo o coordenador adjunto de Recursos Humanos do Pronatec pela SEE, George Paes, o treinamento tem como meta orientar os técnicos para atuarem no processo de inscrições e no recebimento da documentação dos candidatos nas respectivas unidades onde serão ofertados os cursos.
“Esse edital contemplará todas as unidades de ensino que possuem a plataforma do Programa Bolsa Formação-Pronatec, pela SEE. Estimamos a oferta de mais de mil vagas para todo o Estado, para atender a todos os cursos que se encontram em andamento”, declara.

Alinhamento

Durante a formação, o coordenador adjunto informou que a secretaria deverá disponibilizar um sistema específico para atender ao programa. “O Pronatec está em um novo momento, com reordenamento de estrutura e regimento a serem oficializados em breve. Até o início do segundo semestre estaremos dispondo de um programa que irá gerenciar todos os perfis de colaboradores, avaliação de desempenho, controle de frequência e outros aspectos”, informa.
Durante a formação, os técnicos também alinharam, com a coordenadora adjunta acadêmica do Pronatec pela SEE, Luzinei Nunes, os componentes dos matrizes unificadas, visando estabelecer o quadro de vagas para o edital.