Geral
Educação promove curso gratuito de Fundamentos da Astronomia

Curso, que será iniciado no próximo dia 23 e se estende até 27 de agosto, é destinado à comunidade estudantil em geral, em especial estudantes que estejam cursando a Educação Básica (Foto: Valdir Rocha)
A Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio do Centro de Ciências e Tecnologia da Educação (Cecite), está promovendo mais um curso de Fundamentos de Astronomia no Observatório Astronômico Genival Leite Lima (OAGLL), no Cepa. O curso, que será iniciado no próximo dia 23 e se estende até 27 de agosto, é destinado à comunidade estudantil em geral, em especial estudantes que estejam cursando a Educação Básica.
As inscrições já estão abertas e prosseguem até o preenchimento das 60 vagas ofertadas.Para se inscrever, basta que o interessado compareça ao Observatório Astronômico e preencha os dados para efetivar a inscrição.
O curso é gratuito e tem duração de 40h. As aulas acontecem às terças e quintas e os interessados podem optar por uma das duas turmas: uma das 10h às 12h e a outra de 16h às 18h.
“Na ocasião, serão abordados temas como a história da astronomia, constelações e sistema solar”, adiantou o professor Adriano Aubert, diretor do Cecite e coordenador do OAGLL.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados