Geral

PC prende quatro acusados de executar família em Taquarana

25/05/2015
PC prende quatro acusados de executar família em Taquarana
assasTAQUARANA

Cícero de Oliveira, Franciel marcos Santos de Alcântara e Jorge Gomes da Silva. (Foto: Ascom/PC)

    Policiais civis do 72º Distrito Policial  prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (25), quatro acusados de terem executado uma família de agricultores, no município de Taquarana, localizado na região do Agreste alagoano.
Durante a ação foram presos: Jorge Gomes da Silva, de 21 anos, conhecido como “Tomé”, Cícero de Oliveira, de 27 anos, conhecido como “Chupeta” ou “Tito”, Franciel Marcos Santos de Alcântara, de 19 anos, o “Marquinhos”, e um menor identificado como C.E.F.S, de 15 anos que foi apreendido.
Segundo o delegado Eraldo Brasil, titular do 72º DP, os quatro mataram as vitimas: Maria José Silva, de 53 anos, José Joaquim dos Santos, de 60 anos, e Genival Silva, de 27 anos, membros da mesma família, além de Dionísio Maurício dos Santos, de 64 anos, que também foi executado.
Logo após o crime, policiais do 72º DP, realizaram diligências na zona rural do município, e através de denúncias anônimas, conseguiram localizar e prender os acusados.
“Os acusados confessaram a participação no crime e contaram que as vítimas foram assassinadas por causa de uma discussão.”, esclareceu o delegado.
Eraldo Brasil disse ainda que os quatro acusados agiram com crueldade, e antes de executar a senhora Maria José, a estupraram.
As vítimas foram assassinadas com pedras e golpes de facão. Um dos acusados, Cícero de Oliveira, era sobrinho das vítimas.
A ação contou com o apoio do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, e do diretor de Polícia Judiciária da Área 2, delegado Mário Jorge Barros.
Depois de terem sido presos, os quatro acusados foram conduzidos a delegacia distrital de Taquarana, onde estão sendo autuados. Em seguida, serão transferidos para o presídio.