Geral

CRB é humilhado pelo Botafogo no Engenhão: 4 a 1

16/05/2015
CRB é humilhado pelo Botafogo no Engenhão: 4 a 1

botafogoO estreante Lulinha marcou, e o Botafogo teve uma vitória maiúscula neste sábado, em duelo com o CRB válido pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro . O meia-atacante revelado pelo Corinthians fez o segundo na goleada por 4 a 1 no Estádio Nilton Santos, segundo resultado positivo dos comandados de René Simões na segunda divisão. Veja aqui como foi a partida minuto a minuto.

A equipe alvinegra foi aos seis pontos e assumiu a liderança do torneio ao lado do Sampaio Corrêa, que teve os mesmos números que da equipe carioca nos dois primeiros jogos. O CRB é o décimo, com três pontos.

O Botafogo foi amplamente superior desde o início, não dando chances para o CRB atacar. A equipe carioca fez apenas um gol no primeiro tempo, em uma jogada iniciada por Sassá pela ponta esquerda. O meia-atacante disparou pela ala, cruzou para dentro da área e Bill, desmarcado, desviou de primeira para abrir o placar.

No segundo tempo, os anfitriões transformaram o domínio dentro de campo em gols. Lulinha, que entrou no intervalo no lugar de Sassá, aproveitou um erro do goleiro Júlio César para ampliar. O arqueiro do CRB teve que trabalhar com os pés, deu um passe rasteiro de dentro da área na medida para o estreante botafoguense, que ajeitou e bateu no canto direito para fazer o segundo aos 9min.

Willian Arão foi o autor do terceiro, aos 15min, ao concluir bonito no lado esquerdo da meta adversária após passe de Rodrigo Pimpão. O resultado virou goleada seis minutos depois, em belo lance iniciado e finalizado por Elvis. O meio-campista partiu com a bola pela intermediária, abriu para Pimpão na direita e apareceu para cabecear e marcar o quarto, com auxílio de Júlio César.

Garçom do dia, com duas assistências, Rodrigo Pimpão acabou expulso e o Botafogo, com um homem a menos, passou a ser pressionado pelo CRB, que conseguiu um gol de honra. Fernando tabelou com Daniel Cruz, entrou na área e bateu forte na saída de Jefferson, sem chances para o goleiro da Seleção Brasileira .

Na terceira rodada, o Botafogo vai ao Estádio Mané Garrincha encarar oAtlético-GO fora de casa, em partida agendada para o próximo sábado, às 16h30 (de Brasília). O CRB recebe o Bahia no Rei Pelé, às 21h.

Homenagem a Nilton Santos
A torcida do Botafogo e o time aproveitaram a data para celebrar o que seria o aniversário de 90 anos do maior lateral esquerdo da história do clube. O ex-jogador morreu em novembro de 2013, após lutar por anos contra o Mal de Alzheimer. A equipe foi às redes sociais reforçar as homenagens feitas dentro de campo, ntes do início do jogo.

GOLS
Botafogo 1 x 0 CRB – 16min do primeiro tempo
Sassá fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Bill se esticou na entrada da pequena área e empurrou para o gol.

Botafogo 2 x 0 CRB – 9min do segundo tempo
Daniel Marques não se entendeu com Júlio César e recuou mal. Lulinha pegou a sobra, mostrou calma e tocou na saída do goleiro

Botafogo 3 x 0 CRB – 15min do segundo tempo
Rodrigo Pimpão fez boa jogada pela esquerda e rolou na entrada da área. Willian Arão chegou batendo de primeira, rasteiro e acertou o cantinho esquerdo de Júlio César.

Botafogo 4 x 0 CRB – 21min do segundo tempo
Rodrigo Pimpão cruzou da direita, Elvis cabeceou sem muita força e ela foi em cima de Júlio Cesar, mas o goleiro perdeu o tempo da bola e falhou.
Botafogo 4 x 1 CRB – 31min do segundo tempo
Fernando rolou no meio para Daniel Cruz, que escorou de novo para Fernando. Ele invadiu a área pela direita e soltou uma bomba, vencendo Jefferson.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 4 X 1 CRB

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de maio de 2015 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Público: 10.500 pagantes (12.535 presentes)
Renda: R$ 319.850,00
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)

Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Claysson Vieira de Morais (MS)

Cartões amarelos: Rodrigo Pimpão, Marcelo Mattos, Carleto, Willian Arão, Elvis (Bota); Clebinho, Gleidson Souza (CRB)

Cartão vermelho: Rodrigo Pimpão (Bota)
Gols: BOTAFOGO: Bill, aos 16 min do 1º tempo; Lulinha, aos 9, e Willian Arão, aos 16, Elvis, aos 21 min do 2º tempo

CRB: Fernando, aos 31 min do 2º tempo

BOTAFOGO: Jéfferson, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Marcelo Mattos (Guilherme Camacho), Willian Arão, e Daniel Carvalho (Elvis); Sassá (Lulinha), Rodrigo Pimpão e Bill
Técnico: René Simões

CRB: Júlio César, Paulo Sérgio, Daniel Marques, Audálio e Gleidson Souza; Glaydson Almeida (Fernando), Olívio, Leandro Brasília (Gerson Magrão) e Clebinho (Kenedy); Maxwell e Daniel Cruz

Técnico: Alexandre Barroso