Geral

Alagoanos conquistam Brasileiro de Muay Thai em São Paulo

14/05/2015
Alagoanos conquistam Brasileiro de Muay Thai em São Paulo
Secretária do Esporte parabenizou a dupla e reafirmou compromisso do Estado com o esporte em Alagoas (Foto: Ascom/Secretaria de Estado do Esporte)

Secretária do Esporte parabenizou a dupla e reafirmou compromisso do Estado com o esporte em Alagoas (Foto: Ascom/Secretaria de Estado do Esporte)

Os jovens alagoanos Weverton Ribeiro e Ednaldo Cavalcanti fizeram bonito no Campeonato Brasileiro de Artes Marciais, realizado no último mês de abril, na cidade de Santa Isabel, São Paulo. Com excelente atuação, Weverton e Ednaldo foram campeões de Muay Thai, nas categorias peso pena (até 66 kg) e peso galo (até 60 kg), respectivamente.
Agora, a dupla se prepara para a disputa do Campeonato Sul Americano da modalidade, que acontece nos dias 22 e 23 de agosto, também em São Paulo.
“Fomos a única delegação do Nordeste na competição, que teve nível muito elevado e contou com a participação de atletas de qualidade de todas as regiões do Brasil. Fizemos questão de vir aqui mostrar à secretária Cláudia Petuba os nossos cinturões de campeões”, afirmou Weverton Ribeiro.
Acompanhados do presidente da Federação Alagoana de Artes Marciais, Reginaldo José da Silva, Weverton e Ednaldo estiveram na Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude na última terça-feira (12). Na ocasião, Claudia Petuba parabenizou os jovens atletas e reafirmou o compromisso do estado em apoiar o esporte em Alagoas, comprometimento do governador Renan Filho.
“Sempre muito gratificante ver que alagoanos defendem com muito orgulho o nome do nosso estado, conquistando títulos como esse que vocês trouxeram de São Paulo. O governador Renan Filho tem o compromisso de fomentar a prática do esporte. Hoje, a Secretaria já trabalha com as federações para que, juntos e de forma organizada, possamos impulsionar o esporte em Alagoas”, destacou a secretária.
Segundo a gestora, para poder receber o apoio do estado, as federações precisam ser constituídas legalmente e mantidas conforme as necessidades legais.