Geral

Primeira turma do “Proerd Comunitário” é formada em Alagoas

13/05/2015
Primeira turma do “Proerd Comunitário” é formada em Alagoas
O curso consistiu de cinco encontros tendo como objetivo principal orientar os participantes sobre as drogas e a violência, munindo-os de ferramentas úteis que irão beneficiar o fortalecimento dos vínculos familiares

O curso consistiu de cinco encontros tendo como objetivo principal orientar os participantes sobre as drogas e a violência, munindo-os de ferramentas úteis que irão beneficiar o fortalecimento dos vínculos familiares

    O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) realizou a formatura da primeira turma do curso destinado a pais e responsáveis, o ”Proerd Comunitário”, na última terça-feira, 12. A solenidade ocorreu no auditório do Tribunal de Contas do Estado, localizado no bairro do Farol, em Maceió e contou com a presença do tenente-coronel Maxwell Santos, chefe da 5ª Seção, que na oportunidade representou o comandante-geral da PM, coronel Lima Júnior.
O curso consistiu de cinco encontros tendo como objetivo principal orientar os participantes sobre as drogas e a violência, munindo-os de ferramentas úteis que irão beneficiar o fortalecimento dos vínculos familiares. Além de promover a valorização da vida, contribuindo para o fortalecimento da cultura de paz e a construção de uma sociedade mais saudável, feliz e principalmente mais segura.
No total, foram capacitados 73 alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) e 12 civis representando diversas instituições e comunidades terapêuticas de nosso Estado, dentre elas: a Faculdade da cidade de Maceió (Facima); a Universidade Presidente Antônio Carlos; a Associação Atlética Banco do Brasil; a Comunidade Terapêutica Projeto Sarar, a ONG Move Paz; e o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.
Durante a solenidade, familiares emocionados acompanharam a entrega dos certificados de conclusão de curso, além de um chaveiro do mascote do programa, o leãozinho do Proerd.
Para Veraleide Nazaré, oradora da turma, o Proerd é um transformador de vidas, que dissemina e promove a paz. “A Polícia Militar está de parabéns por ter em sua corporação um programa tão rico e promissor como o Proerd, cada vez mais admiro a extensão deste trabalho. Todo policial militar, independente de sua área de atuação deve passar por essa formação, pois é um trabalho lindo e promissor”, destacou ela.
Segundo a coordenadora do programa, tenente-coronel Valdenize Ferreira, o pouco do conhecimento adquirido será viável na luta para salvar vidas. “Quanto mais crianças forem atingidas e mais lares alcançados, tenho a certeza de que mais famílias estarão conscientizadas em dizer não às drogas e sim à vida”, destacou ela.
O chefe da 5ª Seção, tenente-coronel Maxwell Santos, elogiou o trabalho desempenhando pela coordenadora do programa e toda sua equipe, bem como reforçou a segurança que o Comando tem no Proerd.
“Que cada um dos senhores sejam multiplicadores do conhecimento adquirido durante as aulas. Estas ações preventivas são de fundamental importância, pois este é o meio educacional mais eficaz na luta contra às drogas e a redução da violência nas famílias, meta essa defendida na gestão do comandante-geral, coronel Lima Júnior, bem como a do fortalecimento do setor de inteligência na PMAL para que tenhamos uma repressão qualificada no combate ao tráfico de drogas ”, enalteceu Maxwell.
Antes do encerramento da solenidade todos os alunos e presentes cantaram e realizaram a coreografia da tradicional canção do Proerd.