Geral
Operação integrada entre PM e PC resulta na prisão de suspeitos do tráfico internacional de drogas

Na noite de segunda-feira (04), uma operação integrada envolvendo equipes da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) e da Polícia Civil (PC), deflagrada no complexo do Benedito Bentes, resultou na prisão de dois suspeitos de cometerem assaltos a bancos no Estado, dentre eles um suspeito de ter conexão com o tráfico internacional de drogas.
A operação foi realizada em cumprimento a mandados de busca, apreensão e prisão emitidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. No momento em que chegava ao bairro do Benedito Bentes dirigindo seu veículo, Claudemir da Silva Maciel, conhecido como “Deivinho”, foi preso pelos militares da Força Tática do 5º Batalhão e agentes da polícia civil. A ação foi desenvolvida após cinco meses de um trabalho feito pelo Serviço de Inteligência da PM e PC.
Deivinho também é apontado como o chefe do tráfico em alguns bairros da capital e suspeito de ter ligação com o tráfico internacional da Venezuela e do Paraguai, podendo ser investigado também pela Polícia Federal.
Além do acusado, Cleiton Douglas Alves Gomes, de 25 anos, conhecido por “’Dô” ou “Bumbum”, também foi preso. Ele é apontado como o responsável pelas explosões dos caixas eletrônicos da sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), no último dia 23 de março, em Maceió, e no município de Coruripe.
Com os acusados a polícia apreendeu coletes subtraídos da Polícia Civil, uma pistola de calibre 380, um revólver de calibre 38, apetrechos para confecção de drogas e um veículo utilizado para a comercialização dos entorpecentes.
Os suspeitos e todo o material apreendido foram levados para a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic). Eles vão responder por associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
Mais lidas
-
1LUTO
Vereador Kelmann Vieira lamenta morte de assessor encontrado dentro de carro em Maceió
-
2PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
3DESPEDIDA
Corpo de Juliana Marins é sepultado em Niterói após tragédia na Indonésia
-
4INVESTIGAÇÃO
Caso Gabriel Lincoln: laudo balístico confirma que arma encontrada com o jovem estava apta a realizar disparos
-
5MOBILIDADE URBANA
Renan Filho lança VLT em Arapiraca nesta segunda (7)