Geral
Pontapé atrai 300 estudantes na primeira edição de 2015


Primeira edição contou com palestras sobre iniciativas de sucesso, como o aplicativo TraktoPRO e a plataforma de eventos Doity (Foto: Lucas Lisboa)
Cerca de 300 universitários alagoanos tiveram o espírito empreendedor e potencial criativo renovados em mais uma edição do projeto Pontapé. Realizado na noite da última segunda (4), no Centro Universitário Tiradentes (Unit), o seminário de início às atividades para o ano de 2015 com destaque direcionado a iniciativas empreendedoras de sucesso em Alagoas.
Nesta edição, o público acompanhou palestras sobre o trabalho do criador do aplicativo TraktoPRO, Paulo Blob – desenvolvido para ajudar profissionais e empresas a enviar orçamentos de forma rápida e eficiente –, e o sócio-fundador da plataforma de eventos Doity, Uziel Barbosa.
Segundo a diretora de Micro e Pequenos Negócios da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ana Maria Santos, as experiências fomentam o desenvolvimento e introdução de novas ideias para o setor produtivo.
“Os estudantes estavam muito entusiasmados e motivados por experiências surpreendentes. A história desses empresários mostra o quanto nosso Estado é rico em capacidade intelectual e empreendedorismo, e o quanto ainda podemos inovar. Paulo Blob e Uziel são referências nacionais e internacionais, servindo de exemplos para muitos”, afirmou.
Seguindo o novo formato pensado para o ano de 2015, o projeto passa agora para a fase de workshops e capacitações, concedidas para os estudantes que obtiveram maior destaque durante os seminários. A segunda edição está previamente agendada para o mês de julho.
O Pontapé é idealizado pelo Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fempe), em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AL), a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Centro Universitário Tiradentes (Unit).
Mais lidas
-
1LUTO
Vereador Kelmann Vieira lamenta morte de assessor encontrado dentro de carro em Maceió
-
2PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
3DESPEDIDA
Corpo de Juliana Marins é sepultado em Niterói após tragédia na Indonésia
-
4INVESTIGAÇÃO
Caso Gabriel Lincoln: laudo balístico confirma que arma encontrada com o jovem estava apta a realizar disparos
-
5MOBILIDADE URBANA
Renan Filho lança VLT em Arapiraca nesta segunda (7)