Geral

Secretaria de Educação lança plano de ações de sua Comissão de Ética

06/05/2015
Secretaria de Educação lança plano de ações de sua Comissão de Ética

Comissão vai melhorar o atendimento ao público, entende Marise Pedrosa. (Foto: Valdir Rocha)

Comissão vai melhorar o atendimento ao público, entende Marise Pedrosa. (Foto: Valdir Rocha)

  A Secretaria de Estado da Educação (SEE) lança, nesta quarta-feira (6), o plano de ação para 2015 da sua Comissão de Ética Permanente (CEPSEE). A solenidade será às 10h, no Teatro Linda Mascarenhas, localizado no Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), na Avenida Fernandes Lima, no Farol.
A Comissão de Ética Permanente da SEE foi instituída no final do ano passado pela Portaria 3302/2014 com base na Lei nº 6.754, de 1º de agosto de 2006, que criou o Código de Ética do Servidor Civil do Estado de Alagoas. O órgão tem como função orientar e aconselhar os servidores sobre ética funcional, atendimento ao público, patrimônio público e atos suscetíveis de advertência ou censura.
De acordo com a presidente da Comissão de Ética Permanente da SEE, Marise Pedrosa, a Educação é a primeira secretaria do Estado de Alagoas a instituir este espaço que atua na defesa dos direitos e dos deveres dos servidores.
“Nesta solenidade, vamos apresentar a comissão aos gestores, coordenadores regionais e demais servidores da pasta, aproveitando também a oportunidade para expor as ações que queremos implementar”, disse Marise Pedrosa.
“Tudo isso com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade do atendimento ao público”, enfatizou a presidente da comissão.

    Boas práticas – Ainda de acordo com Marise Pedrosa, vários eventos estão programados para 2015 com o propósito de tornar o código cada vez mais conhecido.  “Nossa missão é trabalhar pelas boas práticas, orientando os servidores e divulgando o máximo possível este documento”, destacou.
A comissão é composta por seis integrantes e já nasce na vanguarda na luta pela boa prestação do serviço público. “Essa iniciativa pioneira visa atender o que preconiza a Lei 6754, que determina a criação de comissões de ética em todas as esferas do serviço público”, concluiu a presidente da comissão.