Geral

Defesa Social apreende 35 veículos irregulares durante operação em Coruripe

18/04/2015
Defesa Social apreende 35 veículos irregulares durante operação em Coruripe
Operação apreendeu 32 motos, dois carros e um ônibus (Foto: Ascom/PC)

Operação apreendeu 32 motos, dois carros e um ônibus (Foto: Ascom/PC)

A secretaria de Defesa Social e Ressocialização (Sedres), através das polícias Civil e Militar de Alagoas, realizou mais uma operação na cidade de Coruripe, com vistas ao combate à criminalidade e irregularidades na região do Litoral Sul do estado. A ação teve início na noite da última sexta-feira (17), e se estendeu até a madrugada deste sábado (18).
Cerca de 50 policiais civis da Delegacia Geral, Diretoria de Polícia Judiciária da Área 2 (DPJA 2), do Tático Integrado de Resgates Especiais (Tigre), Asfixia, militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e Companhia de Coruripe participaram da operação, que apreendeu 32 motos, dois automóveis e um ônibus.
Além disso, um homem foi preso, identificado como Lucius de Oliveira Moreno, 41 anos, foi preso e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ele estava com um revólver calibre 32.
O homem foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Penedo, e os veículos foram recolhidos para o pátio do Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, as forças policiais montaram blitz em pontos estratégicos da cidade de Coruripe para, por meio de abordagens, identificar veículos e pessoas que transitavam na região sem documentos, como habilitação, e apreender armas, drogas, entre outras irregularidades.
“Uma das finalidades desse tipo de trabalho é saturar áreas para impedir a prática de atividades delitivas, seguindo determinação do secretário Alfredo Gaspar”, disse Paulo Cerqueira.
O trabalho foi coordenado pelo secretário de Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça, e contou com as presenças do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, do subcomandante da Polícia Militar, coronel Louvercy Monteiro, do diretor da DPJA 2, delegado Mário Jorge Barros, delegado de Coruripe, Artur César, e do comandante do Batalhão de Penedo, coronel Hermelino.