Geral

Polícia Civil investe contra o tráfico em São Luiz

16/04/2015
Polícia Civil investe contra o tráfico em São Luiz
Rosivaldo dos Santos Sabino, o "Galego do Rael", está foragido (Foto: ASCOM/PC)

Rosivaldo dos Santos Sabino, o “Galego do Rael”, está foragido (Foto: ASCOM/PC)

Policiais civis da 93º Distrito de São Luiz do Quitunde e do Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre) realizaram operação na manhã desta quinta-feira (16) na tentativa de prender um dos chefes do tráfico da localidade Alto do Redentor, naquela cidade, identificado como Rosivaldo dos Santos Sabino, de 24 anos, o “Galego do Rael”.
O traficante teve a prisão preventiva decretada pelo juiz da Comarca local, Wilamo de Omena Lopes, após representação feita pelo delegado distrital Gustavo Pires, e já é considerado foragido.
“Galego do Rael”, além de comandar o tráfico no Alto do Redentor, é também acusado, juntamente com Dinaldo Silva de Amorim, o “Andinho”, de ter assassinado a tiros José Rildo dos Santos, conhecido por “Ridinho”, no dia 1º de março último, no Centro de São Luiz. Ele também já esteve preso por porte ilegal de arma.

Dinaldo Silva de Amorim, o "Andinho", é apontado como um dos chefes do tráfico e está preso (Foto: ASCOM/PC)

Dinaldo Silva de Amorim, o “Andinho”, é apontado como um dos chefes do tráfico e está preso (Foto: ASCOM/PC)

A operação desta quinta-feira, segundo o delegado Gustavo Pires, faz parte do trabalho coordenado pelo diretor de Polícia Judiciária da Área 3, Carlos Reis, que visa desmantelar as quadrilhas que comandam o comércio de drogas naquela cidade.
“Estamos cumprindo as determinações também do delegado-geral Paulo Cerqueira que são para combater sistematicamente a criminalidade no município”, acrescentou o delegado.
Ele solicitou ainda a quem tiver informações sobre a localização de Rosivaldo dos Santos Sabino, de 24 anos, o “Galego do Rael”, ligar para o Disque Denúncia 181. O anonimato é garantido.
No dia 9 deste mês, um atentado praticado pela disputa entre traficantes deixou seis pessoas feridas à bala em São Luiz do Quitunde. Entre os feridos está Dinaldo Silva de Amorim, o “Andinho”, comparsa de “Galego do Rael”, que após ser liberado do HGE foi levado para a Casa de Custódia da Polícia Civil.
Três pessoas foram presas e um menor foi apreendido como autores da tentativa de homicídio.
Segundo os levantamentos realizados pela polícia, grupos rivais do bairro Pindoba, onde ocorreram as prisões, e do Alto do Redentor, local do atentado, disputam pontos de venda de drogas em São Luiz.