Geral

Propostas do Sindicato dos Agentes Penitenciários são ouvidas pelo Estado

15/04/2015
Propostas do Sindicato dos Agentes Penitenciários são ouvidas pelo Estado
sindagentes

Após o resultado das políticas de redução de despesas, Estado terá nova perspectiva de gastos. (Foto: Ascom Seplag)

    Condições de trabalho, melhoria de salário, realização de reformas e aceleração dos processos de aquisição de equipamentos e armas para a rotina dos agentes penitenciários. Estas foram algumas das demandas recebidas pela Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão (Seplag), que recebeu nesta terça-feira (14), o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas, Alan Leite, e representantes do grupo.
Transmitindo a política da nova gestão, em que o Governo está aberto a receber e conversar com todas as categorias de servidores públicos, a Secretaria de Planejamento e Gestão se comprometeu em monitorar e acompanhar os processos envolvidos no pleito do Sindicato, que tramitam na Secretaria de Estado da Defesa Social e na Procuradoria Geral do Estado.
O secretário de Estado do Planejamento e Gestão ressaltou que o Estado encontra-se atualmente submetido a reduzir as despesas de pessoal ao limite legal.
Sendo assim, salientou Christian Teixeira, neste momento não seria possível haver concessões que impliquem em aumento das despesas de pessoal, pelo menos até os dois primeiros quadrimestres de 2015.
“Só a partir deste momento, o Estado terá conhecimento da situação das finanças públicas, a partir dos resultados das políticas adotadas para reduzir as despesas e do aumento da receita, o que já vem sendo trabalhado na nova gestão”, salientou o secretário.
A Seplag destacou, no entanto, que o Governo está adotando uma severa política de austeridade e ajuste fiscal, com redução de várias despesas, sobretudo as de custeio dos órgãos e com cargos em comissão (reduzidos em 30%), para atender as demandas dos servidores públicos, especialmente as da segurança pública, na qual se incluem os agentes penitenciários.
“Com toda a certeza, apoiaremos e adotaremos as diligências para a celeridade em dar respostas às propostas apresentadas por todos vocês”, assegurou Christian Teixeira, que afirmou convocar nova reunião para apresentar respostas à categoria, assim que as demandas chegarem à secretaria