Geral

Governo garante construção de quadras poliesportivas em escolas do interior

13/04/2015
Governo garante construção de quadras poliesportivas em escolas do interior

Reforma e construção de quadras movimenta comunidade acadêmica. (Foto: Divulgação)

Reforma e construção de quadras movimenta comunidade acadêmica. (Foto: Divulgação)

   O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, está acompanhando de perto as obras de reforma e ampliação de escolas no interior de Alagoas.
No último sábado, 11, o secretário foi até a cidade de Arapiraca, onde quatro unidades de ensino estão sendo contempladas com serviços de infraestrutura e a construção de quadras poliesportivas cobertas com vestiários.
Acompanhado do assessor especial da Governadoria do Agreste, Josenildo de Souza, e do chefe de Gabinete da Vice-Governadoria, Josivan Vital, o secretário de Educação, Luciano Barbosa, esteve primeiramente na Escola Estadual Professor Arthur Ramos, localizada no bairro Cavaco, em Arapiraca.
Os serviços incluem a recuperação da fachada e do muro da unidade de ensino, que também está recebendo duas baterias de banheiros, sala de almoxarifado e uma quadra poliesportiva coberta com vestiários.
Além da Escola Estadual Professor Arthur Ramos, outras três unidades de ensino, a exemplo da Escola Professora Isaura Antônia Lisboa (Epial), Escola Professor Pedro Reis e Escola Padre Jeferson também estão recebendo quadras poliesportivas cobertas com vestiários e obras de melhorias de suas instalações.
Luciano Barbosa revelou que a Escola Monsenhor Macêdo, na cidade de Palmeira dos Índios, e outra unidade de ensino, na cidade de Capela, no Vale do Paraíba, passam por reformas e ampliação, incluindo a construção de templos esportivos para a prática de esportes entre os estudantes e moradores das comunidades nas quais as unidades de ensino estão inseridas.
“Essas obras mostram, mais uma vez, o compromisso do governador Renan Filho com o fortalecimento da educação em Alagoas”, salientou o secretário Luciano Barbosa.
A previsão é de que as obras deverão ser concluídas em dois meses e entregues à comunidade estudantil nas cidades de Arapiraca, Palmeira dos Índios e Capela.