Geral

Secretaria de Educação discute demandas de alunos e professores da Escola Marcos Antônio

11/04/2015
Secretaria de Educação discute demandas de alunos e professores da Escola Marcos Antônio
Secretária adjunta da Educação, Laura Souza, ouviu comunidade estudantil da primeira escola em tempo integral de Alagoas, que completa um mês de funcionamento no próximo dia 16 (Foto: Valdir Rocha)

Secretária adjunta da Educação, Laura Souza, ouviu comunidade estudantil da primeira escola em tempo integral de Alagoas, que completa um mês de funcionamento no próximo dia 16 (Foto: Valdir Rocha)

Uma comitiva da Secretaria de Estado da Educação (SEE) se reuniu com professores e alunos da Escola Estadual Marcos Antônio para ouvir quais as principais demandas da comunidade escolar que, no próximo dia 16, completa um mês de funcionamento da unidade de ensino.
Na primeira reunião da comitiva, liderada pela secretária adjunta da Educação, Laura Souza, os alunos da instituição tiveram a chance de fazer uma avaliação dos primeiros dias de funcionamento da escola, dos cursos profissionalizantes ofertados e apresentar propostas.
“A Escola Marcos Antônio será uma referência para a expansão do ensino médio integral, modelo que integra conteúdos da Educação Básica e cursos profissionalizantes, na rede estadual. Por isso, é essencial conversarmos com vocês, ouvirmos suas demandas e sugestões para que possamos fazer uma escola ainda melhor”, destacou Laura.
Na ocasião, dentre outras sugestões expostas pelos jovens, estava a criação de uma banda fanfarra para a unidade, proposta que teve apoio assegurado pela comitiva da SEE.Outra questão debatida foi a criação do grêmio estudantil da unidade de ensino.
“O grêmio será a voz da comunidade estudantil e é muito importante que vocês se mobilizem para a sua formação”, declarou a coordenadora da 13ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Mônica Sarmento, adiantando que, em breve, a coordenadoria fará uma reunião com os grêmios de suas escolas.
Já na reunião com os professores foram discutidos temas relativos à formação e a importância de se incentivar a produção científica na unidade. “Temos duas revistas eletrônicas que publicam artigos científicos de nossos professores, a Raec e a Reduc”, informou a secretária Laura Souza.

Avaliação

Estudantes e professores da unidade de ensino fizeram uma avaliação positiva do primeiro encontro com a SEE.
Inaiara Figueiredo, aluna do 3º ano, elogiou a estrutura da escola e a oferta concomitante dos conteúdos da Educação Básica e de cursos profissionalizantes. “A escola é muito boa, os professores são qualificados e estamos fazendo um curso na área de turismo que nos traz excelentes perspectivas”, contou a jovem.
O professor Cícero Rodrigues, que leciona a disciplina de Matemática, também avaliou positivamente a iniciativa. “Este contato com a SEE foi muito importante para alunos e professores. Temos uma equipe comprometida na escola e os alunos terão uma formação diferenciada”, ressaltou.