Geral

Novo modelo das Centrais Já! prioriza padronização e atendimento

09/03/2015
Novo modelo das Centrais Já! prioriza padronização e atendimento

Redução de tempo e economia na realização de serviços, por meio de um atendimento ágil e qualificado aos cidadãos é meta estabelecida (Foto: Ascom)

Redução de tempo e economia na realização de serviços, por meio de um atendimento ágil e qualificado aos cidadãos é meta estabelecida (Foto: Ascom)

  Contribuir para a agilidade e modernização do atendimento à população alagoana é uma das metas do Governo do Estado de Alagoas. Para isso, em parceria com a Superintendência de Atendimento ao Cidadão, da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), um novo modelo organizacional e de gestão está sendo discutido para ser implantado nas Centrais de Atendimento de todo o Estado.
Uma reunião entre o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Christian Teixeira, e representantes dos órgãos parceiros do Já! foi realizada para traçar metas e planos sobre essa nova forma de gerência. O encontro contou com a presença do secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Rafael Brito, e outros convidados.
“Estamos vivendo um novo período de administração e gestão. Por este motivo, é preciso que direcionemos um novo olhar para as centrais de atendimento. Agora, para dar ainda mais agilidade e fluidez ao processo, precisamos discutir a criação de um dispositivo que possa contribuir para a gerência e padronização das centrais”, destaca o superintendente de Atendimento ao Cidadão, Luciano Modesto.
De acordo com Luciano, além de proporcionar aos cidadãos uma redução de tempo e economia na realização de serviços, por meio de um atendimento ágil e qualificado, o objetivo desse novo modelo é fazer com que as centrais prestem um atendimento digno aos alagoanos com qualidade, eficácia e eficiência.
Atualmente existem nove unidades em funcionamento, sendo quatro na região metropolitana, distribuídas nos bairros do Centro, Farol, Mangabeiras e Tabuleiro e cinco no interior do estado, nas cidades de Arapiraca, Maribondo, São Miguel dos Campos, Penedo e Porto Calvo.