Geral
Renan Filho exige monitoramento das ações de combate à seca

O governador Renan Filho destacou, nesta quinta (26), em reunião com representantes da Defesa Civil de Alagoas, a importância de intensificar o monitoramento dos trabalhos que serão realizados pela Operação Carro-pipa. Em tempo, o Governo liberou R$ 1,5 milhão em recursos provenientes do Fundo de Erradicação da Pobreza (Fecoep) para atender 36 municípios afetados pela estiagem.
A ação, que conta com até 200 caminhões-pipa, visa o abastecimento de água nos 36 municípios que estão em situação de emergência por causa da seca.
“Vamos acompanhar a operação, fiscalizar as ações e garantir que a água chegue com qualidade aos municípios e, principalmente, aos cidadãos alagoanos”, enfatizou o governador.
Segundo o coordenador estadual da Defesa Civil, major Moisés Pereira, os caminhões-pipa serão rastreados por meio de chips e o monitoramento da ação será realizado em todos os processos.
“O acompanhamento acontecerá em todas as etapas. A operação vai fiscalizar captação, distribuição e qualidade da água”, pontuou.
Mais lidas
-
1CONGRESSO
Câmara pode votar projeto que amplia remuneração de fiscais agropecuários que atuam contra gripe aviária
-
2REDES SOCIAIS
Saiba quem é Hugo Anquier, filho de Debora Bloch que chama atenção pela altura
-
3ESTAVA DESAPARECIDO
Padre José Adeilton é encontrado com vida em Arapiraca
-
4METEOROLOGIA
Inmet alerta para chuvas em 29 cidades alagoanas neste sábado
-
5SÉRIE D
ASA x Barcelona de Ilhéus; Alvinegro pode ter uma mudança e adversário tem 3 novidades no elenco