Geral

Operação integrada resulta na prisão de 11 pessoas no sertão

26/02/2015
Operação integrada resulta na prisão de 11 pessoas no sertão

Parte do material apreendido durante operação no sertão

Parte do material apreendido durante operação no sertão

  Uma operação integrada envolvendo as polícias Militar e Civil, deflagrada nas primeiras horas da manhã de quarta-feira (25), resultou na prisão de 11 pessoas nos municípios de Piranhas e Olho D’água do Casado.
Segundo o tenente-coronel Claudivan Albuquerque, comandante do Policiamento de Área do Interior – região do sertão – a operação teve como objetivo o cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão, e prisão, expedidos pelo juiz Giovanni Jatubá, da comarca de Piranhas, com vistas a coibir o tráfico de entorpecentes, roubos e homicídios na região.
O tenente-coronel Joás Fontes, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e o delegado Rodrigo Cavalcanti, titular da 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) coordenaram a operação que contou com a participação de 60 policiais militares e civis, com apoio da Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres), além do Comando do Policiamento de Área do Interior (CPAI-I) e Diretoria de Polícia Judiciária da Área (DPJA-I).
Foram presos Adair José Bezerra Pereira, vulgo “Dair” (36); Maria Elisângela dos Santos Rogério, conhecida como “Miúda” (32); Sozânio Soares de Melo, o “Soza” (24); Elânio Soares Melo, (26); Maciel Vieira Barros, conhecido como “Banda ou Ciel” (24); José Aparecido Ferreira da Silva, vulgo “Zezinho” (42); Damião Nobre Rodrigues (42); Marcos Queiroz Cardoso (40); Wedson da Silva Silveira (20); Diego Gabriel Januário de Melo (23); e Acácio Queiroz Cardoso (38). Com o grupo os policiais apreenderam duas espingardas e dois revólveres calibres 38, além de 64 munições calibre 38, 14 munições calibre 36, 12 calibre 32 e duas do calibre 28.
Além do armamento e munições, os policiais também apreenderam uma motocicleta, 8 papelotes de maconha, contendo o total de 75 gramas cada um e outra quantidade com mais 235 gramas da mesma droga, além de uma quantia em espécie no valor de R$ 2.823,00.
Os presos e o material apreendido foram levados para a Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia, para os procedimentos legais cabíveis.