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Número de atendimentos na Juceal mais que dobra em menos de quatro meses

25/02/2015
Número de atendimentos na Juceal mais que dobra em menos de quatro meses
Para que o órgão conseguisse atender a demanda, foi preciso aumentar número de atendentes no setor e no suporte telefônico do portal Facilita Alagoas, além de reforçar o treinamento de servidores

Para que o órgão conseguisse atender a demanda, foi preciso aumentar número de atendentes no setor e no suporte telefônico do portal Facilita Alagoas, além de reforçar o treinamento de servidores

Setor responsável pela protocolização dos processos empresariais e auxílio quanto a dúvidas com o Portal Facilita Alagoas, o atendimento na sede da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) aumentou o seu serviço em 137,5% em menos de quatros meses. O número de atendimentos diários passou de 72, média mensal de novembro, para 171 clientes atendidos por dia em fevereiro.
A entrada de processos no órgão alagoano de registro alcançou aumento significativo. O atendimento relacionado ao procedimento ultrapassou de 27 documentos por dia, em novembro, para 127 processos diários até o décimo dia de fevereiro.
A consulta quanto a dúvidas com os procedimentos e funcionalidades do Portal Facilita Alagoas – ferramenta online responsável pelo início dos processos de abertura, alteração e baixa empresarial – também se mostrou ser uma grande demanda dos clientes no período. O auxílio, que também pode ser feito pela via telefônica, atingiu o número de 39 pessoas atendidas em fevereiro e com pico de 51 atendimentos diários em janeiro.
Para o assessor especial da Juceal, Kleber Pereira, o crescimento do número de atendimentos é comum no período, porém as altas marcas alcançadas se devem à necessidade de adequação de várias empresas ao Simples Nacional e também pela adaptação ao novo sistema de fluxo processual, o Junta Digital.
“A Junta Comercial passa por um processo contínuo de simplificação dos seus processos e por isso existe a facilidade nos procedimentos relacionados ao registro empresarial. Com o novo sistema, isto também aumentou. A adaptação ao Junta Digital levou a alguns erros tanto dos clientes quanto do sistema, porém, com o trabalho ininterrupto, eles diminuíram consideravelmente”, destaca o assessor ao abordar ainda a reentrada de processos.
Para que o órgão conseguisse atender a grande demanda, foi preciso, segundo Pereira, de aumento de atendentes no setor e no suporte telefônico do portal, além de reforçar o treinamento com os servidores.
“Nós não teríamos conseguido se estivéssemos com o sistema antigo, com o processo físico. O fluxo online tornou muito mais ágil, diminuindo o tempo entre os setores”, destaca.
Os dados foram disponibilizados a partir da data de implantação do Junta Digital, em 17 de novembro do ano passado.