Geral

PC deflagra operação no sertão de Alagoas

25/02/2015
PC deflagra operação no sertão de Alagoas
Operação no Sertão resulta na prisão de 11 pessoas. (Fotos: Renan Belo)

Operação no Sertão resulta na prisão de 11 pessoas. (Fotos: Renan Belo)

  A Polícia Civil deflagrou uma operação, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (25), nas cidades de Piranhas e Olho D’agua  do Casado.
A ação foi coordenada pela diretora de Polícia Judiciária Área 1, delegada Ana Luiza Nogueira e pelo delegado regional Rodrigo Cavalcante, da 1º Delegacia Regional de Policia de Delmiro Gouveia (1º DRP).  Também estavam presentes o delegado Guilherme Iusten, coordenado da Secção de Roubo a Bancos (SERB), o delegado Diego José Nunes, da da 32ª Delegacia de Polícia (32ªDP), e o tenente coronel Joaz Fontes, do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
A operação contou com a participação de  cerca de 60 policiais civis e militares, da  Asfixia, do agrupamento Tático Integrado de Resgates Especiais (TIGRE),  do Núcleo de Inteligência (NI), da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), SERB,  1º DRP, 32ªDP, 9º Batalhão da Polícia Militar, da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes), e policiais do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), para o cumprimento de 17 mandados de prisão e de busca e apreensão.
Segundo a delegada Ana Luíza, o objetivo da ação é combater a prática de crimes  na região e tirar de circulação armas e drogas.
O trabalho resultou na prisão de 11 pessoas e na apreensão de 2 menores. Além de ter sido apreendidas duas espingardas, dois revólveres calibre .38, 64 munições de calibre .38, 14 munições de calibre .36, 12 munições calibre .32, nove munições calibre .20 e duas munições calibre .28. Drogas também foram apreendidas, no total de  235 gramas de maconha, oito papelotes de maconha, mais uma moto e uma quantia em dinheiro de  2.823 reais.
Foram presos: Maria Elisangela dos Santos Rogério, 32 anos, “Miúda”; Sozânio Soares de Melo, 24 anos, “Soza”; Elanio Soares Melo, 26 anos; Adair José Bezerra Pereira, 36 anos, “Dair”; Maciel Vieira Barros, 24 anos, “Banda ou Ciel”; José Aparecido Ferreira da Silva, 42 anos,  “Zezinho”; Damião Nobre Rodrigues, 42 anos; Marcos Queiroz Cardoso, 40 anos; Wedson da Silva Silveira, 20 anos; Diego Gabriel Januário de Melo, 23 anos, e Acácio Queiroz Cardoso, 38 anos.
Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz Giovanni Alfredo de Jatubá, da Vara Única do Município de Piranhas. Todos os presos e as materiais apreendidos foram encaminhados a 1º DRP, localizada na cidade de Delmiro Gouveia, onde serão autuados.