Geral
Novos gestores assumem Coordenadorias Regionais de Ensino na próxima 2ª feira


Professora e alunos em sala de aula: Secretaria de Estado da Educação entra em nova fase, ao valorizar como principal critério para os novos gestores das CREs os méritos, principalmente os melhores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Foto: Valdir Rocha)
Os novos gestores assumirão o comando das Coordenadorias Regionais de Ensino (CREs), ligadas à Secretaria de Estado da Educação (SEE), na próxima segunda-feira (23). A solenidade de posse acontece no Palácio República dos Palmares, às 10h, no salão Aqualtune, e marca uma nova fase no modo de indicação dos coordenadores, que deixa de ser política e passa a considerar méritos alcançados por meio de atuação na rede pública estadual.
A escolha dos coordenadores, segundo o governador Renan Filho, se deu por critérios meritocráticos. Foram considerados, principalmente, os melhores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) alcançados nas unidades da região de abrangência das coordenadorias.
Diretores das séries finais do ensino fundamental e das séries iniciais do ensino médio responsáveis pelos melhores Idebs em cada CRE foram entrevistados e avaliados pelos currículos.
A indicação aconteceu, portanto, por meio de processo seletivo, que priorizou méritos na atuação e qualificação profissional para a condução de uma gestão democrática.
Mais lidas
-
1ADEUS AO MESTRE CHICO POTIGUAR
Morre aos 84 anos o professor Francisco Vieira Barros, referência da Matemática e da educação em Palmeira dos Índios e Alagoas
-
2FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos
-
3LOTERIAS
Aposta de São Paulo acerta a Mega-Sena e leva prêmio de R$ 2,7 milhões
-
4RÚSSIA
A zona tampão na fronteira com Ucrânia é necessária devido aos ataques ucranianos contra civis, afirma Putin
-
5ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista