Geral

Servidores assumem interinamente Ciretrans no interior

03/02/2015
Servidores assumem interinamente Ciretrans no interior
Antonio Carlos Gouveia viu in loco a situação das Ciretrans. (Foto: Raul Plácido)

Antonio Carlos Gouveia viu in loco a situação das Ciretrans. (Foto: Raul Plácido)

Fortalecendo a política de eficiência em gestão estabelecida pelo governador Renan Filho, o diretor-presidente do Departamento de Trânsito em Alagoas (Detran/AL), Antônio Carlos Gouveia, recomendou técnicos do quadro de funcionários da autarquia para assumir interinamente a administração das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), no interior do Estado.
A determinação de nomear agentes públicos para assumir a gestão imediata das Ciretrans surgiu após inspeção nas Ciretrans de Arapiraca, Atalaia, Palmeira dos Índios e São Miguel dos Campos, realizada na semana passada, onde o diretor-presidente do Detran evidenciou que alguns ajustes emergenciais eram necessários, mas estavam sendo inviabilizados pela falta de gestores.
Para evitar que o atendimento ao público fosse comprometido durante o processo de reestruturação do órgão e se contrapondo a ingerência política de indicações, que por muitos anos marcou negativamente o Detran de Alagoas, servidores com perfis técnicos foram selecionados. Segundo Gouveia, todos os funcionários do Detran/AL devem trabalhar em prol do melhoramento dos seus serviços.
“Estamos trabalhando para construir um novo Detran com compromisso e eficiência em seus serviços, então será necessária uma verdadeira revolução. E, para isso, precisamos recompor todos os órgãos vinculados ao Detran com muita responsabilidade”, destacou Antônio Carlos Gouveia.
Vale ressaltar, que a postura do Governo de Alagoas visa priorizar a gestão democrática nas instituições públicas estaduais, ou seja, sua administração não pode advir de indicações políticas, e sim serem baseadas em avaliações e capacidade técnica.
Sendo assim, a escolha oficial dos administradores das Ciretrans pode seguir os padrões sugeridos pelo governador Renan Filho como acontecerão na indicação do comando das Coordenadorias de Educação. Para as CREs, a identificação e mensuração de resultados serão os determinadores para a liderança dos órgãos, ou melhor, será nomeado o gestor que possa estar comprometido única e exclusivamente com os resultados que melhorem a qualidade dos serviços prestados à população.