Geral
Secretário da Fazenda explica medidas para ajuste nas contas do Estado

Em entrevista, nesta sexta-feira (30), ao Bom Dia Alagoas, na TV Gazeta (filiada Globo), o secretário de Estado da Fazenda George Santoro tratou sobre redução de despesas nos órgãos públicos e reforço na fiscalização. O gestor fez ainda anúncio de coletiva de imprensa, a ser realizada nesta segunda-feira (2), na sede da secretaria.
“Existe um esforço do Governo para conter despesas, é uma situação difícil que precisa de medidas como o corte de comissionados e diminuição de despesas de custeio, para alcançarmos os objetivos de redução do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal e ajuste nas contas do Estado”, afirmou Santoro.
A necessidade de aumento na arrecadação foi outro ponto abordado pelo secretário, que destacou a importância do pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em cota única, aproveitando o desconto de 10%. “Este é o maior desconto do Brasil em se tratando de IPVA, é bom para o contribuinte e bom para o governo que melhora a arrecadação”, destacou.
Ainda sobre a arrecadação, George Santoro explicou que a Fazenda estabelece diálogo com vários estados da federação a fim de estabelecer protocolos de substituição tributária que contribuam com o incremento do volume de tributos recebidos em Alagoas.
O secretário anunciou uma coletiva de imprensa que será realizada nesta segunda-feira (2), às 14h, na sede da Secretaria de Estado da Fazenda. A finalidade da convocação é apresentar os dados completos sobre a situação fiscal do Estado. Os números foram apurados por meio de análise coordenada pelo secretário George Santoro com técnicos e fiscais fazendários.
Mais lidas
-
1HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
2ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA
-
3FUTEBOL
Quem é Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF que se candidatou ao cargo máximo na CBF
-
4METEOROLOGIA
Saiba qual a previsão do tempo neste fim de semana em Alagoas, segundo a Semarh
-
5DISPUTA PARTIDÁRIA
Pedro Paulo Lança chapa “Coração Petista” e tenta manter domínio de 21 anos no PT de Palmeira dos Índios