Geral
Sesi apresenta nova metodologia para educadores da EJA

Técnicos e professores que atuam no programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Serviço Social da Indústria (Sesi/Alagoas) participam, nesta sexta-feira (30), de mais uma capacitação. Desta vez, sobre o tema “Competências, habilidades e atitudes”.
“Cada vez mais trabalhadores têm buscado à elevação de sua escolaridade. Um dos motivos é que o Sesi vem melhorando as suas práticas, através da implantação de metodologias diferenciadas”, disse a gerente de Educação do Sesi Alagoas, Betânia Toledo.
Ela explica que, ao elevar a escolaridade e incentivar a continuidade dos estudos, o Sistema Federação das Indústrias contribui, diretamente, para dar qualidade de vida ao trabalhador, além de aumentar a competitividade e a produtividade da indústria. O objetivo do Sistema é que os alunos aprendam, mas com sucesso.
“A educação traz benefícios para todos. Para o trabalhador, que tem mais qualidade de vida e melhores perspectivas de crescimento profissional, e para a indústria, que ganha em competitividade”, ressaltou Betânia.
A capacitação reúne 50 professores da Educação de Jovens e Adultos do Sesi, além de técnicos da área, no Campus I da Faculdade de Negócios (FAN), no bairro de Jaraguá. O professor Carlos Tibúrcio de Araújo, diretor da escola Ebep de Atalaia, também participa do treinamento, conduzido pela professora Ana Lúcia, mestra em Educação pela Universidade de Évora, em Portugal.
Conforme a coordenadora da EJA no Sesi, Nezilda Pauferro, o objetivo é desenvolver ainda mais a competência da equipe, oferecendo condições de desenvolver um trabalho cada vez melhor e proporcionar aos alunos maior satisfação de permanecer em sala de aula.
“O treinamento vai permitir que os nossos técnicos e professores iniciem o ano letivo de 2015 com condição de desenvolver um processo de ensino-aprendizagem com cada vez mais competência”, ressaltou. O curso é uma ação do PDPE, o Programa de Desenvolvimento Pedagógico Escolar do Departamento Nacional do Sesi.
A modalidade EJA do Sesi promove a elevação da escolaridade básica na indústria, estando voltada para trabalhadores jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade própria. A metodologia se adequa às necessidades do trabalhador e da empresa, com horários flexíveis e salas de aula no próprio local de trabalho.
Mais lidas
-
1HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
2ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA
-
3FUTEBOL
Quem é Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF que se candidatou ao cargo máximo na CBF
-
4METEOROLOGIA
Saiba qual a previsão do tempo neste fim de semana em Alagoas, segundo a Semarh
-
5DISPUTA PARTIDÁRIA
Pedro Paulo Lança chapa “Coração Petista” e tenta manter domínio de 21 anos no PT de Palmeira dos Índios