Geral

Corpo de Bombeiros registra 66 ocorrências durante a semana

30/01/2015
Corpo de Bombeiros registra 66 ocorrências durante a semana

   asespporto O Corpo de Bombeiros registrou 66 chamados no Sistema de Gestão Operacional Unificado (SisGOU) esta semana, através do telefone de emergência 193. O período de apuração conta da segunda-feira (26) a quinta-feira (29).
Foram 18 chamados na segunda, 18 chamados na terça, 19 na quarta e 11, na quinta. Apesar de na quinta-feira ter sido registrado um número menor de ocorrências, o dia foi bastante movimentado para os bombeiros devido a um incêndio de grandes proporções em um estabelecimento comercial no Tabuleiro dos Martins, onde foram deslocadas sete viaturas para o local.
Das 66 ocorrências, 13 foram de incêndios, 26 de atendimento pré-hospitalar (entre colisões no trânsito, acidentes de moto, quedas e atendimentos clínicos), 12 chamados para captura de insetos agressivos. Ainda foi registrada uma tentativa de suicídio na ponte do Vale do Reginaldo e um resgate de animal preso em um local de difícil acesso, no bairro do Prado.
Nas praias, a semana foi tranquila com ausência de chamado para afogamentos. Apenas uma criança perdida na Praia do Francês que foi encontrada pelos guarda-vidas e entregue ao seu pai. No trabalho preventivo nas areias foram 672 pessoas beneficiadas com as orientações dos guarda-vidas no Francês, Pontal da Barra, Jatiúca e Mirante da Sereia.

   Chamados

O mês de janeiro já registrou 727 ocorrências. Só de incêndios foram 172 chamados em todo o Estado. As auto- resgates foram acionadas 206 vezes para realização de atendimento pré-hospitalar.
Para captura de insetos agressivos, os bombeiros foram acionados 61 vezes. Nas praias, o índice de afogamentos é considerado dentro do esperado.
Foram 15 vítimas de afogamento resgatadas pelos guarda-vidas e 37 ocorrências de crianças perdidas. O trabalho de prevenção já beneficiou mais de quatro mil pessoas que frequentam as praias mais movimentadas (Mirante da Sereia a Barra de São Miguel).