Política

Eleição da AMA pode ser adiada devido impasse de candidatura de Matheus

26/01/2015
Eleição da AMA pode ser adiada devido impasse de candidatura de Matheus

7819_ext_arquivo (1)Cristiano Matheus (PMDB), prefeito de Marechal Deodoro, e Marcelo Beltrão (PTB), de Jequiá da Praia, disputariam, nesta segunda-feira (26), a presidência da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). A eleição estava marcada para acontecer hoje, na sede da AMA, das 9h às 17h.

A confirmação das chapas foi dada no último fim de semana, as inscrições no pleito. Essa é a primeira vez que Cristiano Matheus entra na disputa pela presidência da AMA. Marcelo Beltrão, no entanto, já esteve à frente da associação em 2013. As chapas deste ano são “Ama de verdade”, de Cristiano Matheus, e “Ama cada vez mais forte”, de Marcelo Beltrão.

Adiamento da eleição

No entanto, o prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus (PMDB), solicita o adiamento da eleição. A situação ocorre após o impasse sobre o registro de candidatura de Matheus, que precisou ingressar com uma ação na Justiça para garantir a inscrição de sua chapa. A proposta do adiamento é que para os prefeitos possam ser informados sobre os candidatos, já que tinham a informação da inscrição de apenas um chapa, comandada por Marcelo Beltrão.

 

A comissão eleitoral da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) está reunida para decidir sobre a petição feita pelo prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus (PMDB).