Geral

Ministro se propõe a buscar formas para ajudar Estado a ‘tocar’ obras

22/01/2015
Ministro se propõe a buscar formas para ajudar Estado a ‘tocar’ obras
canaldosertao

Canal do Sertão é uma das prioridades do governo; secretária Maria Aparecida se reuniu com ministro da Integração, Gilberto Ochhi e com representante do Ministério das Cidades, que se mostraram sensíveis às demandas de Alagoas (Fotos: Lula Castello Branco)

    A secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, viajou a Brasília, na última segunda-feira (19), onde se reuniu com o Ministério das Cidades e o Ministério da Integração Nacional. Nas reuniões, foram debatidos os repasses de recursos para as obras do Canal do Sertão, da Adutora do Sertão e do Programa da Reconstrução.
No Ministério da Integração, a secretária foi atendida pelo ministro Gilberto Magalhães Occhi que se propôs a buscar formas de ajudar as demandas alagoanas em curto prazo. No Ministério das Cidades, Aparecida foi recebida pelo diretor de Saneamento Paulo Ferreira, que se mostrou sensível às questões de Alagoas.
Na semana passada, a secretária, juntamente com os secretários Álvaro Vasconcelos, Agricultura, Pesca e Aquicultura, e Alexandre Ayres, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, vistoriou o Canal Adutor do Sertão e constatou a necessidade em dar seguimento à obra, que beneficiará diretamente os sertanejos alagoanos e trará desenvolvimento econômico para Alagoas em diversos setores.