Cidades

Doze pessoas são presas e 11 armas apreendidas no Sertão

16/01/2015
Doze pessoas são presas e 11 armas apreendidas no Sertão
A operação recapturou acusados de tráfico e roubo de motocicletas

A operação recapturou acusados de tráfico e roubo de motocicletas

    Levantamentos feitos pela Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) da Polícia Militar levaram guarnições aos municípios de Delmiro Gouveia e Ouro Branco, nesta sexta-feira (16). Durante a ação foram presas 12 pessoas e apreendidas 11 armas. A operação recapturou acusados de tráfico e roubo de motocicletas.
O serviço de inteligência da Companhia identificou uma quadrilha formada por alagoanos e pernambucanos, mas que também agia na divisa da Bahia e de Sergipe. Logo que as investigações foram concluídas receberam  a determinação do comandante-geral da PM, coronel Lima Júnior, também do comandante de área, tenente-coronel Albuquerque.
“Já tínhamos identificado todas as placas das motos roubadas e recebemos a determinação do comandante geral para agir. Como era flagrante não houve a necessidade dos mandados de busca e apreensão. Graças a Deus tudo ocorreu positivamente e estamos empenhados para tirar de circulação os criminosos que penderem para a região do Sertão”, declara o capitão Winston, comandante da Copes.
Além da quadrilha foi localizado pela polícia um homem identificado como “Nem Jiboia” considerado de alta periculosidade. Na hora da abordagem ele estava com um comparsa e portava uma pistola de calibre 380. Com os acusados de roubo de veículos foram encontradas espingarda de calibre 12, rifle .44 e outras armas de fabricação artesanal.
Para o secretário da Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto “isso nada mais é do que a vontade de tranquilizar Alagoas e mostrar que nossas forças policiais estarão atentas e veementemente preparadas, o que torna o processo animoso e nos deixa com mais vontade de trabalhar”.