Geral

Sindicato sugere auditoria no Detran para averiguação de contratos “suspeitos”

05/01/2015
Sindicato sugere auditoria no Detran para averiguação de contratos “suspeitos”

DETRANO presidente do Sindicato dos Servidores do Detran/AL (Sinsdal), Luciano Mateus, Por meio de uma Carta Aberta ao governador Renan Filho (PMDB), divulgada à imprensa nesta segunda-feira (05), sugere que técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) realizem uma auditoria no órgão para averiguação de todas as licitações e contratos “suspeitos”, firmados na gestão de Teotonio Vilela Filho (PSDB).

Porém, o documento não entra em detalhes sobre quais seriam as supostas irregularidades nos referidos contratos e licitações suspeitas.

O sindicalista também sugere, por meio da Carta Aberta, a implantação de novos postos de atendimento descentralizados na capital, a interiorização dos serviços do Detran – com a reestruturação e ampliação das Ciretran´s no interior do Estado – e coloca como urgente a revisão do Plano de Cargos e Carreiras do quadro pessoal.

Ao final, o presidente do Sinsdal cobra que o novo gestor do Detran – cuja  nomeação ainda não foi publicada no Diário Oficial, assim como a maioria dos órgãos que compõem a administração indireta – tenha “capacidade de diálogo, honestidade e competência”.

Confira  abaixo a carta na íntegra:

“CARTA ABERTA DO SINDICATO DOS SERVIDORES DO DETRAN/AL AO NOVO GOVERNADOR ELEITO RENAN FILHO.

Senhor Governador:

            Primeiramente nós, que fazemos o DETRAN-AL, desejamos ao Vossa Excelência um feliz ano novo e pleno êxito nessa sua maior missão de vida, segundo as suas próprias palavras.

            O Sindicato dos Servidores desta Autarquia confia que neste novo governo o nosso DETRAN deverá, VERDADEIRAMENTE, ofertar á sociedade alagoana um Órgão público de excelência, em direção a desburocratização dos serviços presenciais bem como a Democratização do Acesso aos serviços do Órgão pela Internet. Ao tempo em que esperamos a implantação de novos postos de atendimento descentralizados na capital e a interiorização dos serviços do DETRAN, reestruturando e ampliando as CIRETRAN’S no interior do Estado.

            Faz-se necessário, ainda, a URGENTE revisão do Plano de Cargos e Carreiras de nosso quadro de pessoal, bem como a realização de uma Auditoria no Órgão, com técnicos do Tribunal de Contas para que possam averiguar todas as Licitações e Contratos suspeitos, firmados nos últimos oito anos do Governo TÉO VILELA no DETRAN/AL.

            Longe de interesses menores que já nortearam, infelizmente, outras administrações. O DETRAN NÃO PRECISA DE INTERVENTORES.

 Antes de tudo, precisamos de GESTORES com comprovada experiência em administração pública e comprometido com os anseios da sociedade alagoana. Precisamos de um gestor público competente indicado por V. Ex. que é o maior interessado no sucesso do nosso DETRAN. Capacidade de diálogo, honestidade e competência são inseparáveis no serviço público.

            Simples assim Governador. Confiamos no senhor, seja bem vindo ao nosso convívio.

Saudações a quem tem coragem…

Maceió/AL, 05 de janeiro de 2015.

Luciano Mateus

SINSDAL – Sindicato dos Servidores do DETRAN/AL”