Geral

Batalhão de Radiopatrulha aprende duas armas de fogo durante operação em Maceió

05/01/2015
Batalhão de Radiopatrulha aprende duas armas de fogo durante operação em Maceió

Arma apreendida durante a operação

Arma apreendida durante a operação

   Na noite de ontem (04), seguindo as diretrizes do novo comando da Polícia Militar, o Batalhão de Radiopatrulha (BPRP) realizou diversas operações de saturação de área, nas áreas consideradas críticas pelo Comando do Policiamento da Capital, tendo como resultado a apreensão de duas armas de fogo.
Segundo os policiais da equipe “Raio”, ao realizarem patrulhamento nas proximidades da travessa Vasconcelos Duarte, no bairro Tabuleiro dos Martins, depararam-se com um indivíduo em atitudes suspeitas; ao realizarem uma busca pessoal o mesmo estava portando um revólver calibre 38, Taurus, com seis munições intactas e uma munição pinada.
O autor, identificado como Willian Novaes de Castro Santos, 19, residente na travessa Santana, no bairro Tabuleiro Novo, foi detido e conduzido até a Central de Flagrantes, sendo então autuado por porte ilegal de armas de fogo.

    Arma apreendida no bairro Bom Parto

Ainda na noite de domingo, durante as operações, a guarnição “RP Apoio” avistou dois indivíduos que estavam no veículo Ford Fiesta, placa MUG 3130, e ao ser feita a abordagem foi encontrado com um dos ocupantes, identificado como Marcos Manoel Nunes, 25, um revólver calibre 38, com capacidade para seis munições, contendo apenas quatro intactas.
Ao realizarem consulta do veículo junto ao sistema Infoseg foi constatado que o mesmo encontrava-se fora de licenciamento, sendo então recolhido para o pátio do Detran.
O autor foi detido e conduzido até a Central de Flagrantes onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.