Geral
Bia Haddad Maia vence duelo brasileiro no México
A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia (Correios/ Banco do Brasil/ Taroii/ Asics/ Head/ Solinco), de 18 anos, estreou com vitória nesta terça-feira no challenger de Mérida, no México, torneio disputado em quadra dura e que tem premiação de US$ 25.000 + hospedagem.
Atual número 296 do ranking WTA (ainda sem contar os pontos da última semana), Bia enfrentou nesta terça-feira a também brasileira Gabriela Cé, 245ª do mundo, que é sua parceira na chave de duplas. Após um primeiro set equilibrado, a paulista levou a melhor sobre a gaúcha por 2 sets a 0, com 7/6(2) 6/1, em 1h47min.
“As duas não jogaram bem. O jogo foi muito equilibrado e eu consegui sair com a vitória. Agora é me preparar para jogar amanhã, que é contra uma menina que eu ainda não conheço”, afirmou Bia.
Na segunda rodada de simples a adversária da brasileira será a romena Georgia Andreea Craciun, número 1070 do mundo, que veio do qualifying e tem apenas 15 anos. O duelo é inédito no circuito profissional.
Na chave de duplas, Bia e Gabriela Cé enfrentarão ainda pela primeira rodada a alemã Tatjana Maria e a mexicana Renata Zarazua, campeãs na última semana após terem vencido as brasileiras na semifinal.
Mais lidas
-
1NOVOS RUMOS
Manuela D’Ávila e o fim de uma era no PCdoB: divergências e um novo caminho
-
2POLÍTICA
Novo livro de Jessé Souza, "O Pobre de Direita", analisa virada conservadora das classes populares no Brasil
-
3DISCUSSÃO
Polícia registra duplo homicídio em Murici, após discussão por som alto
-
4MORTE
Claudia Leitte lamenta morte de bailarina: Uma menina de 21 anos
-
5ESCÂNDALO CONTINUA
Declaração polêmica do Presidente do CSE sobre prestação de contas: “Leva para a Prefeitura”