Cidades
Arapiraca: Plano de Saneamento realiza primeira audiência pública no dia 13
Para se tratar melhor a setorização e reconhecimento territorial de Arapiraca, o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) vai realizar no próximo dia 13 deste mês uma audiência pública no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria), bairro de Santa Edwiges.
A partir das 9h, as discussões com a comunidade e a equipe técnica da Prefeitura de Arapiraca, do plano e da consultoria Mais Ambiental tratarão dos temas: Plano de Mobilização Social; decreto de criação do grupo de trabalho – Comitê de Coordenação e Comitê de Execução; reconhecimento territorial; e mapa da setorização de mobilização social.
Segundo o secretário de Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Ivens Barbosa, esta primeira etapa é de mobilização social para ver de perto as reais necessidades do município e da população arapiraquense.
“De olho no futuro, a cidade de Arapiraca tem que galgar seus passos curtos com planejamento. O compromisso da prefeita Célia Rocha é ouvir a todos e atender as demandas. Por isso, a importância desta audiência para que façamos um plano integrado, com responsabilidade e foco na sustentabilidade”, diz ele.
Após isto, o próximo passo é o diagnóstico a ser feito do município para resolver as problemáticas, o que pode ser levantado também na audiência pública, aberta a todos.
O projeto de trabalho visa o que pede a lei federal nº 11,445/2007, dando prioridade a quatro eixos: abastecimento de água, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, esgotamento sanitário e manejo de águas pluviais.
Para saber mais sobre o plano e seu andamento, acesse o blog pmsbarapiraca.com.br.
Mais lidas
-
1DEFESA
Análise: Índia tem equipamentos mais eficientes do que caças Tejas Mk1A a oferecer ao Brasil
-
2FIM DE PAPO
CNJ divulga resultado final do concurso de cartórios em Alagoas
-
3OSCAR DO RÁDIO
Nova edição do Prêmio Radialista Odete Pacheco homenageia grandes comunicadores de Alagoas
-
4DEBATE
Terceira Guerra Mundial à vista?
-
5CORTE DE GASTOS
Corte de gastos na Defesa não afeta Lula, pois militares têm 'gordura' para queimar, diz analista