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Segesp apresenta Sistema de Gestão Digital ao Ministério da Previdência Social

05/11/2014
Segesp apresenta Sistema de Gestão Digital ao Ministério da Previdência Social

O sistema foi lançado em 2013 e completou um ano com resultados positivos Foto: Ascom Segesp

O sistema foi lançado em 2013 e completou um ano com resultados positivos Foto: Ascom Segesp

   A Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp) apresentou, nesta terça-feira (04), o Sistema de Gestão Digital da Vida Funcional aos representantes do Ministério da Previdência Social (MPS). O sistema foi lançado em 2013 e completou um ano com resultados positivos.
Estiveram presentes na apresentação a secretária adjunta da Gestão Pública, Juliana Barros, os representantes do Ministério da Previdência: Hélio Carneiro Fernandes, Laura Shwerz e Márcia Paes Caldas, da Secretaria de Políticas de Previdência Social; além de representantes do AL Previdência e da Segesp.
O Sistema tem o objetivo de modernizar a gestão de pessoas com a organização de informações, que podem ser acessadas mais rapidamente e de forma segura via web, além do contribuir no controle de gastos.
“O sistema possibilita ter a informação em tempo real via portal do Servidor, dando transparência e facilidade no acesso. O processo de desenvolvimento do projeto nos deu a noção da importância da implantação da base de dados da vida funcional do servidor, que dá mais celeridade nos processos por produzir dados estatísticos para o executivo do Estado”, destacou a secretária adjunta, Juliana Barros.
O software passou por várias etapas, entre elas a mineralização dos dados de todos os órgãos e Secretarias do Estado. “É importante a realização do sistema para que haja a integração das informações, para que ele possa realmente guardar a vida funcional do servidor. Agora, fechando um ano do projeto, já é possível que o AL Previdência consiga usufruir efetivamente do sistema, tendo uma boa base de dados”, explica Fabiana Toledo, que participou do desenvolvimento do projeto desde o início.
A padronização das informações contidas no sistema dá mais eficiência no tempo de conclusão do processo de aposentadoria, de acordo com os parâmetros exigidos pelo Ministério da Previdência Social. O sistema proporcionará, assim, a integração dos dados do Estado de Alagoas com o Sistema Previdenciário de Gestão de Regimes Próprios de Previdência Social do Governo Federal (Siprev).
“Nós realmente tínhamos dificuldades na busca da informação sobre a vida funcional do servidor e esse sistema integrado ajuda muito porque precisamos receber todos os dados vinculados ao servidor. Hoje todas as dúvidas sobre o projeto foram atendidas, as demais serão sanadas com a continuidade e acompanhamento do projeto que está sendo desenvolvido”, afirmou o gerente de Projetos da Secretaria de Políticas de Previdência Social.