Geral

Caso Izabelle: Juiz determina exumação do corpo da soldado

29/10/2014
Caso Izabelle: Juiz determina exumação do corpo da soldado

Sem tituloA exumação do corpo da soldado Izabelle Pereira dos Santos deve ocorrer em um prazo de até 20 dias. A determinação foi anunciada nesta quarta-feira (29), pelo juiz José Cavalcanti Manso Neto, da 13ª Vara Criminal da Capital.


“O objetivo da exumação é encontrar os projéteis que não foram encontrados nem pelo IML e nem pelo HGE [Hospital Geral do Estado]. Só com esses projéteis saberemos se todos os tiros partiram da mesma metralhadora”, afirma o magistrado.

Ainda segundo o juiz, dos 28 projéteis apontados pela Perícia Oficial, apenas 15 foram periciadas. “Queremos saber onde foram parar os 13 projéteis que não foram analisados”, diz.

O magistrado José Cavalcanti Manso Neto ordenou ainda a reconstituição do caso. As solicitações partiram do delegado Lucimério Campos.

Projéteis
O Hospital Geral do Estado (HGE), para onde a vítima foi encaminhada ainda com vida após ser baleada, afirmou que nenhum projétil foi retirado do corpo da soldado. O Instituto Médico Legal (IML), por sua vez, afirmou que no exame de necropsia realizado no corpo da militar não foi localizado nenhum projétil.

Entenda o caso
A militar foi morta por tiros de arma de fogo enquanto fazia rondas na viatura da Radiopatrulha no bairro São Jorge, em Maceió, no dia 30 de agosto. Os militares que trabalhavam com a soldado no momento do acidente disseram em depoimento à delegada Maria Aparecida, que conduziu as primeiras investigações sobre o caso, que a arma disparou acidentalmente.

fonte:Redação com G1/AL