Geral

Após campanha Júlio Cezar volta a Câmara e fala em união

22/10/2014
Após campanha Júlio Cezar volta a Câmara e fala em união

IMG_20141022_124500369O vereador Júlio Cezar (PSDB) esteve presente nesta quarta-feira (22), em sua primeira sessão na câmara de vereadores de Palmeira dos Índios após ter se afastado do cargo para concorrer como candidato ao governo do Estado apoiado pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). Durante sua fala o edil cumprimentou os colegas e todos os presentes e disse de sua satisfação de estar de volta à Câmara e poder dar continuidade aos trabalhos em Palmeira dos Índios. Após a sessão, Júlio Cezar concedeu entrevista a reportagem do portal Tribuna do Sertão e falou sobre a campanha, a sua volta para o legislativo palmeirense e ainda sobre as possíveis alianças para as próximas eleições na disputa do governo municipal. Júlio disse ainda que, irá precisar da ajuda do atual prefeito James Ribeiro (PSDB) e de todo seu grupo político, enfatizando os nomes do deputado estadual Edval Gaia (PSDB) e do seu pai Edival Vieira Gaia (PMDB), a quem Júlio afirmou ter grande respeito.

Tribuna do SertãoFinalizada a campanha na qual o sr. concorreu como candidato ao governo de Alagoas, qual seria a análise a ser feita?.

Júlio Cezar – Veja bem, posso afirmar que a experiência foi válida. Eu concorri ao governo do Estado com políticos tradicionais mesmo vindo de uma família de origem humilde. Pude, durante a campanha, percorrer cada município de Alagoas e conhecer ainda mais sobre as necessidades do povo alagoano. Todos nós sabemos que o Estado precisa melhorar seus números quando se fala em saúde, educação, moradia, saneamento básico, emprego, enfim, em políticas públicas que ofereçam qualidade de vida para a população. No entanto, quando se tem a oportunidade de ver isso de perto, sem ser levado apenas pelos índices, enxergamos que a situação é ainda mais complicada.

Tenho certeza que fiz uma campanha propositiva, onde expus vários projetos e me coloquei a disposição de enfrentar o desafio de trabalhar pelo povo de Alagoas. Nunca fiz ataques aos meus adversários por entender que política se faz com propostas e isso eu mostrei durante todo o período de campanha.

Tribuna do SertãoQual será a partir de agora a posição do vereador Júlio Cezar no município?. Será oposição ou situação?.

Júlio Cezar – O que eu posso afirmar é que vou continuar meu mandato defendendo a população de Palmeira dos Índios. No que diz respeito a minha relação com o prefeito James Ribeiro, o que posso dizer é que estarei sempre pronto para ajudá-lo no que me for possível. Quero auxiliar sempre que as proposições forem para o bem de Palmeira. Preciso deixar claro que não estou de volta para iniciar a “caça as bruxas”. Como disse antes, estou pronto para ajudar, mas também estarei auxiliando a fiscalizar se as coisas estão funcionando como devem.

Tribuna do SertãoSobre a sucessão municipal em 2016. Acredita que será apoiado pelo grupo político de James Ribeiro?

Júlio Cezar – Não quero me antecipar nesse momento, pois acredito que isso pode prejudicar os trabalhos futuros. Contudo, entendo que essa decisão é do grupo e não apenas do meu desejo pessoal. Mas, aproveito o momento e dizer que irei precisar e muito da ajuda do prefeito James Ribeiro. Quero deixar claro ainda que, não tenho nenhuma dificuldade em conversar com o prefeito e tenho um enorme respeito por ele, como também pelo deputado estadual reeleito Edval Gaia, como também por seu pai Edival Vieira Gaia. Destaco ainda a expressiva votação que Val Gaia teve em palmeira dos Índios, fato que demostrou sua liderança em Palmeira e municípios circunvizinhos. Parabenizo porque conheço a luta de Val e sei que ele é merecedor dessa vitória.

Então, volto a dizer que, um vereador precisa sempre de parcerias, de estar em constante diálogo com os que fazem parte do grupo político, como também estar em harmonia com o executivo e legislativo. Estou voltando para a casa com uma visão diferente de muitas coisas nessa vida e essa experiência foi muito boa para minha vida pessoal e política.

Tribuna do Sertão – Qual a mensagem para esse momento em que o sr. está reiniciando suas atividades como vereador por Palmeira dos Índios?

Júlio Cezar – Finalizo agradecendo a oportunidade que me foi dada pelo governador Teotonio Vilela Filho e também a todos que fazem parte da executiva estadual do PSDB. Quero deixar claro que o apoio deles foi o que me fez aceitar o desafio, pois, não tenho tradição política em minha família, não tenho dinheiro necessário para bancar uma campanha desse porte, nem tão pouco sobrenome importante e conhecido no Estado de Alagoas, porém, eu tenho algo muito mais importante que fez com que eu conseguisse representar meu partido na disputada pelo governo de Alagoas: eu tenho educação e isso é uma coisa que ninguém pode me tirar. Por isso, eu afirmo com toda convicção que a educação é um instrumento de transformação social, e por meio dela, apenas por meio dela, as pessoas podem ir em busca de seus sonhos.

 IMG_20141022_130810222