Geral

Presidente da OAB/AL preside painel na Conferência Nacional dos Advogados

22/10/2014
Presidente da OAB/AL preside painel na Conferência Nacional dos Advogados

  fotopresoab  O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), Thiago Bomfim, presidiu, nesta quarta-feira (22), um dos painéis da XXII Conferência Nacional dos Advogados, que acontece o Rio de Janeiro. O painel 33 abriu a tarde do terceiro dia da conferência com palestras sobre “Orçamento, finanças e transparência”.
O encontro teve palestra do chefe do departamento de Direito do Estado da UERJ e presidente da Sociedade Brasileira de Direito Tributário, Ricardo Lodi; do presidente da Comissão Nacional de Precatórios, Marco Antonio Inoocenti; José Lúcio Glomb, Conselheiro Federak da OAB; o advogado e ex-ministro Patrus Ananias; Maria de Fátima Cartaxo, da Comissão Especial de Direito Tributário.
Durante parte da tarde, foi aprofundado o debate sobre imposto de renda e precatórios, transparência nas contas públicas, orçamento participativo e o fechamento do painel sobre a Carta do Contribuinte Brasileiro, entregue a todos os candidatos a presidência da República.

    EVENTO:

Além do presidente Thiago Bomfim,  a OAB Alagoas está sendo representada no evento por parte de sua diretoria, integrantes da Escola Superior de Advocacia (ESA), Caixa de Assistência dos Advogados (CAA) e Conselheiros Federais.
A Conferência Nacional é o órgão consultivo máximo da Ordem dos Advogados do Brasil, entidade que representa mais de 850 mil profissionais em todo o país. Durante os dias do evento, serão debatidos temas que guiarão a conduta da OAB pelos próximos anos, assim como pautarão as ações que a Ordem, voz constitucional do cidadão, focará suas atenções para a melhoria das instituições de nossa nação, missão republicana a que se compromete há mais de 80 anos.
Desde a sua primeira edição, em 1958, tornou-se referência não apenas para a advocacia, mas também para a sociedade civil e as instituições políticas do Estado. Nela, são debatidos temas vitais ao interesse público, com o propósito de buscar rumos objetivos para a superação dos desafios e reafirmar o espaço reservado à advocacia: a luta para a construção de um país mais justo para todos.