Geral

Polícia Militar mobilizará 4.200 policiais no 2º turno das eleições

22/10/2014
Polícia Militar mobilizará 4.200 policiais no 2º turno das eleições
Policiais militares durante apresentação do plano de segurança da PM para dar segurança ao processo eleitoral do próximo domingo em todo Estado (Fotos: Ascom PM)

Policiais militares durante apresentação do plano de segurança da PM para dar segurança ao processo eleitoral do próximo domingo em todo Estado (Fotos: Ascom PM)

 

A Polícia Militar de Alagoas reforçará o policiamento durante o segundo turno das eleições para presidente da República que ocorrerá neste domingo (26) com o envio de efetivo para os municípios do interior do Estado. O embarque está marcado para a próxima sexta-feira (24), com saída do Quartel Geral, no Centro, às 7 horas.
Ao todo o efetivo contará com mais de 4. 200 policiais que darão reforço na Região Metropolitana de Maceió e no interior do Estado.
O anúncio foi feito pelo comandante-geral da Corporação, Marcus Vinícius, nesta quarta-feira, juntamente com os comandantes de Policiamento da Capital (CPC), coronel Louvercy Monteiro, e do Policiamento do Interior (CPI), coronel Ivon Berto, que apresentou o planejamento estratégico para a disposição da tropa no próximo domingo.
“A corporação está pronta para garantir total segurança ao eleitor alagoano durante o período eleitoral. Ressalto que não haverá emprego de tropas federais, haja vista nosso efetivo estar bem distribuído para a manutenção da ordem pública” assegurou Vinícius.
A operação será desmembrada de acordo com os dois grandes comandos da PM. O primeiro – que abrange além da capital alagoana, mais 10 municípios inseridos na área do Comando do Policiamento da Capital (CPC) -, irá empregar diretamente para a segurança dos eleitores um efetivo de 1. 570 policiais militares que contarão com o reforço de mais 200 militares do Corpo de Bombeiros. Nas escolas de Maceió, guardas municipais irão incrementar o policiamento.
Já no interior do Estado, o Comando do Policiamento do Interior (CPI) dividiu o policiamento em três regiões: Zona da Mata, Agreste e Sertão, através dos comandos de policiamento de área. No total serão empregados mais 2. 641 policiais militares.
Os municípios do interior do Estado irão mais que dobrar seu efetivo regular, e o Bope permanecerá de prontidão com bases montadas não só na capital, mas também no interior, caso seja necessário seu pronto emprego numa situação emergencial.