Geral

Governador garante entrega de ações prioritárias até fim do ano

17/10/2014
Governador garante entrega de ações prioritárias até fim do ano

Governador determinou mais empenho e compromisso com a população até o fim do Governo, durante reunião do ProgGorama Alagoas Tem Pressa (Fotos: Neno Canuto e Ascom Seplande)

Governador determinou mais empenho e compromisso com a população até o fim do Governo, durante reunião do ProgGorama Alagoas Tem Pressa (Fotos: Neno Canuto e Ascom Seplande)

Ao contrário do que costuma ocorrer durante os meses que antecedem uma transição de governo, o chefe do Poder Executivo Teotonio Vilela garantiu mais empenho e compromisso com a população de Alagoas até o fim do ano. O esforço pode ser comprovado durante reunião realizada na Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), na quinta-feira (16), com todos os secretários do Executivo e gerentes do Programa Alagoas Tem Pressa (ALTP).
“Minha preocupação não é ser aplaudido, mas prestar contas sobre todas as ações realizadas durante minha gestão. Mesmo com novo governador definido para o próximo ano, quero continuar honrando meu compromisso com Alagoas nos últimos meses que restam da minha gestão. Por isso, continuarei realizando essas reuniões para cobrar dos gestores e garantir que os projetos estruturantes prioritários do meu governo sejam entregues até o fim do ano”, destacou Teotonio.
Para a secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana, o governador sempre demonstrou compromisso com a população alagoana, sem esmorecer em nenhum momento. “Ver seu empenho nessa reta final, como sempre foi durante sua gestão, só confirma que sua política sempre esteve mais preocupada com o Estado e menos com a promoção do governo”, opinou.
Desde a implantação do Alagoas Tem Pressa, o andamento dos projetos têm sido acompanhado e discutido junto com os gerentes do programa e secretários estaduais, mediante reuniões que objetivam melhorias necessárias ao cumprimento das metas.
Coordenado pela Seplande, o programa tem por objetivo a erradicação da pobreza, com ações voltadas para todas as áreas sociais do governo.
Além do monitoramento das ações e da apresentação de experiências de outros Estados, a coordenação do programa realizou a assessoria técnica para a construção do modelo de transição do governo, que será apresentado ao novo governador, logo após as eleições do segundo turno.