Geral

Operação “Paraíba Limpo” prende 13 pessoas suspeitas de tráfico de drogas e assaltos em Capela

16/10/2014
Operação “Paraíba Limpo” prende 13 pessoas suspeitas de tráfico de drogas e assaltos em Capela

161014bandoMais uma pessoa foi presa nesta quinta-feira (16), em continuidade à operação deflagrada em Capela, onde 12 já haviam sido detidas suspeitas de vários crimes ocorridos na região durante a ação realiza na terça (14), que mobilizou cerca de 100 policiais civis e militares em cumprimento a 52 mandados de busca, prisão e apreensão, expedidos pelo juiz Odilon Marques, da Comarca de Capela.

De acordo com o diretor de Polícia Judiciária, Robervaldo Davino, a operação, batizada de “Paraíba Limpo”, foi deflagrada após investigações realizadas pelo delegado João Marcelo. Todos os alvos dos mandados são suspeitos de participação em crimes, como roubo, tráfico de drogas e homicídios.

Dentre os presos, três foram autuados em flagrante, sendo um por porte de arma de fogo e dois por tráfico de drogas. Os presos foram identificados como Daniel de Souza, de 18 anos, Edvanio dos Santos,de 32 anos, Anderlan César de Oliveira, 18, Caio Mendes Vieira, 21, Caique Mendes Vieira, 21, Aristerferson Miguel da Silva, Ana Fernanda da Silva Santos, 26, Valmir da Silva Santos, 22, e Edivan Terto Rodrigues, 48. Os três menores detidos não tiveram a identidade revelada pela polícia.

Todos os suspeitos presos foram conduzidos para a Delegacia de Capela. Além das equipes da Polícia Civil, militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também participaram da operação deflagrada durante a madrugada. No total, 25 viaturas foram utilizadas para o cumprimento dos mandados.

A prisão de José Leonardo da Silva Santos, conhecido como “Tripa”, ocorreu nessa quarta-feira (15), quando ele saía de casa, situada no conjunto Otávio Gomes. Outras seis pessoas ainda podem ser detidas.

De acordo com o delegado João Marcelo, Leonardo é maior de idade, usuário e suspeito de assaltos e tráfico de drogas. Ele tem passagem pela polícia e foi reconhecido pela população local. “Ele e os comparsas aterrorizavam em uma cidade com vinte e um mil habitantes. Mais um foi preso, totalizando dez maiores e três menores”, informou o delegado.

Fonte: Redação com gazetaweb.com