Geral

Secretaria formaliza recebimento de software que monitora violência contra mulher

09/10/2014
Reunião marcou a entrega do licenciamento da plataforma software do projeto (Foto: Ascom Semcdh)

Reunião marcou a entrega do licenciamento da plataforma software do projeto (Foto: Ascom Semcdh)

A Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos (Semcdh) formalizou, nesta quarta-feira (8), a entrega do licenciamento da plataforma software do projeto ‘Informatizar para fortalecer a rede de atendimento à mulher em situação de violência’, feito pelos representantes da empresa vencedora da licitação InfoQuality.
O projeto visa informatizar a rede de atendimento à mulher em situação de violência, através dos equipamentos especializados nos cinco municípios polos do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência em Alagoas (Maceió, Maragogi, Arapiraca, São Miguel dos Campos e Delmiro Gouveia) e mais União dos Palmares.
De acordo com a secretária da Mulher, Nadja Lessa, o projeto estará em funcionamento ainda este ano. “Quando o assunto é violência contra a mulher, a Secretaria da Mulher trabalha em diversas frentes com um único objetivo de enfrentar esta violência. Seja com campanha educativa ou de conscientização, apoio, orientação e encaminhamento da mulher em situação de violência ou fortalecimento da rede. A partir deste software, ainda este ano, implantaremos em Alagoas um instrumento capaz de nos fornecer informações de forma ágil para que possamos tomar decisões mais eficazes e adequadas a situação”, garantiu Nadja Lessa.
Para a superintendente de Promoção dos Direitos e de Políticas para a Mulher, Solange Viégas, o projeto é o uso da tecnologia para agilizar medidas. “Grande passo. Grande momento ter a tecnologia como ferramenta que possibilita a integração da rede para que a partir das informações em tempo hábil possamos criar medidas mais efetivas de proteção à mulher em situação de violência”, disse.