Geral

IMA promove uma série de atividades durante esta semana em sua sede

08/10/2014
IMA promove uma série de atividades durante esta semana em sua sede
Ações na sede do IMA atraem um bom número de crianças esta semana (Ascom IMA)

Ações na sede do IMA atraem um bom número de crianças esta semana (Ascom IMA)

Alunos da Escola Municipal de Educação Básica João Sampaio visitaram na manhã desta quarta-feira (8), a sede do Instituto do Meio Ambiente (IMA), em Maceió. Os estudantes participaram de diversas atividades organizadas pela Diretoria de Desenvolvimento e Projeto (Didep) do instituto. A programação foi pensada especialmente levando-se em consideração o 12 de outubro, quando se comemora o Dia das Crianças.
Os visitantes assistiram a um filme sobre a destinação correta do lixo, participaram de vários jogos ambientais, de palestra sobre reciclagem, de pinturas faciais e de exposição do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA). Além disso, eles ainda conheceram o jardineto botânico do IMA, local que reúne espécies da Mata Atlântica e da Caatinga, principais biomas encontrados em Alagoas.
A programação vai até esta sexta-feira (10), sendo que as ações acontecem tanto na sede do IMA, no bairro do Mutange, quanto na base descentralizada do órgão, na Ilha de Santa Rita. De acordo com a diretora de desenvolvimento e pesquisa do IMA, Simone Albuquerque, as crianças precisam entender a importância de cuidar e preservar o meio ambiente. “Estas crianças são como sementes que no futuro vão crescer e dar bons frutos. Nosso objetivo é que eles aprendam brincando e que este momento seja sempre lembrado por eles como o dia em que conheceram o IMA e descobriram como cuidar melhor do Meio Ambiente”, revela
Cada criança levou duas garrafas pets que serão reutilizadas pela equipe da Didep para a construção de uma casa, que ficará exposta em uma área de convivência na sede do IMA. “Quando os alunos entregaram as garrafas, explicamos quanto tempo cada uma delas leva para se decompor no meio ambiente. Estudos apontam que o processo dura cerca de 100 anos”, informou Simone Albuquerque.