Geral

Caminhos do São Francisco e estilista destacam-se em palestras na Abav

29/09/2014
Caminhos do São Francisco e estilista destacam-se em palestras na Abav

Caminhos do São Francisco, um dos produtos de destaques da Feira do Turismo Internacional da Abav (Foto: Adaílson Calheiros)

Caminhos do São Francisco, um dos produtos de destaques da Feira do Turismo Internacional da Abav (Foto: Adaílson Calheiros)

  O terceiro dia de participação de Alagoas na 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo foi bem movimentado. Além das reuniões de negócios que aconteceram no stand, o Estado participou de duas apresentações na AbetaSummit, ciclo de palestras, que está ocorrendo dentro do evento. A primeira foi para divulgação do produto Caminhos do São Francisco e a outra contou com a participação da estilista Martha Medeiros, ao mostrar como a moda ajuda na promoção do destino Alagoas.
Jannyne Barbosa, coordenadora técnica do Projeto de Dinamização e Sustentabilidade do Turismo no Baixo do São Francisco, apresentou aos participantes como foi feito o trabalho de integração destas regiões e como se originou o “Caminhos do São Francisco”, novo produto que está sendo divulgado na ABAV.
“Foi um trabalho complexo e com o objetivo de integrar a cadeia produtiva do turismo envolvendo as comunidades locais dos municípios e os empresários da região do São Francisco. Hoje, temos um novo produto para divulgar mais uma opção de turismo em Alagoas”, explica.
A segunda palestra ficou por conta de Martha Medeiros. Ela aproveitou a oportunidade para apresentar suas coleções e, principalmente, suas inspirações. Como o evento é voltado ao turismo, Medeiros focou sua apresentação em como ela vem utilizando a moda como um propagador do destino turístico. “Não podemos apenas esperar o setor público divulgar nossa Alagoas, nós como empresários também temos esta responsabilidade. Utilizo o Estado onde nasci como minha inspiração e busco promover o destino através das minhas campanhas onde apresento minhas coleções. Quero que as pessoas possam conhecer a terra que me ajudou a chegar aonde cheguei”, destacou a estilista.

   Ecoturismo

A Abeta (Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura) tem como principais objetivos representar, qualificar e promover seus associados, por meio de ações e parcerias. A entidade é responsável pelo programa Aventura Segura, referência mundial no mercado da vida ao ar livre. Atuando desde 2004 pelo segmento, a Abeta conta hoje com mais de 170 empresas com sedes em 22 estados do Brasil.