Geral

Alagoas divulga novo destino e lança concurso cultural em São Paulo

26/09/2014
Alagoas divulga novo destino e lança concurso cultural em São Paulo

Cânions do São Francisco: vencedor receberá viagem de sete dias pelos da região do Velho Chico

Cânions do São Francisco: vencedor receberá viagem de sete dias pelos da região do Velho Chico

O turismo em Alagoas não é apenas de sol e mar, prova disto é que novo destino envolvendo as belezas do Velho Chico foi lançado durante a ABAV Expo Internacional, em São Paulo. Com uma estratégia inovadora, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur/AL) apresenta a região Caminhos do São Francisco sob a ótica das ações de desenvolvimento social e econômico.
Com o objetivo de aumentar a visibilidade do destino, a Setur promove um concurso cultural durante o evento que segue até domingo (28) no Anhembi. Para participar, basta visitar o Stand Alagoas, tirar uma foto no totem do destino postá-la no Facebook que divulga o local e marcar o maior número de amigos. O vencedor será o dono da foto mais curtida.
O concurso terá como premiação uma viagem de sete dias para a região, incluindo passagem aérea, hospedagem, alimentação e passeios para conhecer os Caminhos do São Francisco. Outra atividade para divulgar a região será a apresentação do Projeto de Dinamização e Sustentabilidade do Turismo no Baixo São Francisco.
Com o tema Cooperação Criativa para o Desenvolvimento de Destinos, a exposição acontece nesta sexta-feira (26), às 14h, durante a programação da Abeta Summit 2014 – Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura -, que consta de um ciclo de palestras sobre segurança, destinos e novas tendências do mercado.
O projeto visa fomentar o desenvolvimento do turismo por meio do planejamento do destino e é fruto da parceria entre a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) por meio do Fundo Multilateral de Investimento (Fumin) e o Governo do Estado de Alagoas através das Secretarias da Setur e do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplande) e Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS).