Geral

Setur apresentará ações para a 42ª Expo Turismo, em São Paulo

23/09/2014
Setur apresentará ações para a 42ª Expo Turismo, em São Paulo

Potencial da Região do São Francisco será levado mais uma vez para reunião Brasileira de Agências de Viagens, em São Paulo (Foto: Tércio Cappello)

Potencial da Região do São Francisco será levado mais uma vez para reunião Brasileira de Agências de Viagens, em São Paulo (Foto: Tércio Cappello)

  Estreitar relações com os principais players do setor turístico e trazer novos negócios neste segmento para Alagoas são alguns dos objetivos que levam a Secretaria de Estado do Turismo (Setur/AL) a participar da 42ª edição da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Expo Internacional de Turismo). O evento ocorre entre os dias 24 e 28 de setembro, em São Paulo, e é uma excelente oportunidade para apresentar o Estado como um destino consolidado no turismo nacional.
Como estratégia de comercialização, a comitiva da Setur/AL, em sua oitava participação, estará atendendo em seu stand diversas empresas que movimentam o trade turístico no Brasil. “É um momento de estreitar relações com os que já são parceiros em Alagoas e ampliar o nosso networking fechando novas parcerias que beneficiem o turismo alagoano”, explica Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo.
Ainda buscando aproveitar todas as oportunidades de negócios que a ABAV oferece, a Secretaria coordenou a participação de empresários alagoanos em rodadas de negócios. “São reuniões pré-agendadas em que operador e comprador possuem interesse em comum. Esses encontros são estratégicos e sempre trazem um bom resultado quando se fala em prospecção de novos negócios”, completa Novis.
Alagoas será representado por cerca de 100 pessoas do trade turístico. Entre as instituições que estarão presentes, além da Setur/AL, estão a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB), Costa dos Corais & Visitors Bureau, e Rede Empresarial do São Francisco, Sebrae e Secretarias Municipais do Turismo.

 Ações estratégicas na ABAV

Além da rodada de negócios, que contará com a participação de 24 empresas alagoanas, a Setur apresenta mais uma vez a programação de Alagoas para as festas de final de ano. O Estado é considerado pelo terceiro ano consecutivo como um dos principais destinos escolhidos pelos turistas.
Ainda como novidade durante o evento, Alagoas irá mostrar a região Caminhos do São Francisco sob um novo ângulo: desta vez será apresentado o Projeto de Dinamização e Sustentabilidade do Baixo São Francisco. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer o conceito que deu origem à marca “Caminhos do São Francisco”, os serviços oferecidos, as ações de desenvolvimento social e econômico da região e as ferramentas interativas (redes sociais, portal e aplicativo).
O projeto é fruto da parceria da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) por meio do Fundo Multilateral de Investimentos (Fumin), Governo do Estado de Alagoas, através das Secretarias de Estado de Turismo (Setur) e Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplande) e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS) e o seu objetivo fomentar o desenvolvimento do turismo; através do planejamento do destino, promoção e comercialização, capacitação da comunidade local de modo que seja inserida na cadeia produtiva do Turismo.