Geral

Expulsões e ‘roubo’ revoltam Botafogo: ‘Não vou mais me calar’, diz Mancini

18/09/2014
Expulsões e ‘roubo’ revoltam Botafogo: ‘Não vou mais me calar’, diz Mancini

Emerson desabafa contra a CBF em uma câmera de tv no jogo contra o Bahia

Emerson desabafa contra a CBF em uma câmera de tv no jogo contra o Bahia

As expulsões de Ramírez e Emerson foram polêmicas no Maracanã, na derrota de 3 a 2 do Botafogo para o Bahia. E causaram muita revolta tanto no elenco alvinegro quanto no técnico Vagner Mancini. O treinador, inclusive, lembrou que considerou justa a expulsão de Airton por um pisão em Pato na partida contra o São Paulo. Mas mostrou o grande descontentamento com o que houve nesta quarta-feira no Maracanã.
“A cada rodada eu aprendo o nome de um árbitro jovem que apita contra o Botafogo. Não sei de onde vem o árbitro. O Botafogo é gigantesco no futebol brasileiro e deve ser respeitado. O árbitro atrapalhou o jogo, errou para as duas equipes, mas prejudicou muito o Botafogo. Contra Atlético-MG e Internacional fora é arbitragem caseira. Quando a gente joga no Maracanã é contra o time da casa. Gostaria de falar de outras coisas, mas não vou mais me calar”, afirmou Mancini.
Após a sua expulsão, aos 14 minutos do segundo tempo, dois minutos após a expulsão do Ramírez, Emerson Sheik caminhou para a câmera e disparou contra a CBF, afirmando que a instituição é uma vergonha. A frase teve repercussão grande nas redes sociais e foi o assunto mais comentado na noite desta quarta-feira no Brasil. Capitão do Botafogo, Jefferson também desabafou.
“Não sou de ficar justificando. Mas quem ver o lance vai ver que foi exagero. Dentro do Maracanã o Botafogo foi roubado”, disse o goleiro botafoguense.
Sem Emerson e Ramírez, o Botafogo vai a Criciúma enfrentar o time da casa, no sábado.