Geral

Alagoanas conquistam o bronze no Paraná e sobem para a segunda divisão

15/09/2014
Alagoanas conquistam o bronze no Paraná e sobem para a segunda divisão

As alagoanas venceram com facilidade o time do Instituto Sion, de Roraima, por 46 x 22 Foto: Adelmo Ricardo

As alagoanas venceram com facilidade o time do Instituto Sion, de Roraima, por 46 x 22 Foto: Adelmo Ricardo

A equipe de basquete feminino do Colégio Objetivo, de Maceió, conquistou na manhã deste sábado (13) no ginásio do Londrina Country Clube, a medalha de bronze do torneio da terceira divisão nos Jogos Escolares da Juventude 2014 – etapa para alunos-atletas de 12 a 14 anos, em Londrina (PR). As alagoanas venceram com facilidade o time do Instituto Sion, de Roraima, por 46 x 22. Com essa vitória, Alagoas sobe para a segunda divisão dessa categoria nos jogos.
Diferente da apática partida na semifinal de ontem; as meninas do Objetivo não tomaram conhecimento das adversárias e começaram o jogo de hoje arrasadoras, terminando o primeiro tempo com o placar de 16 x 0. Com facilidade e sempre à frente no placar venceram por 46 x 22. Wedyla, mais uma vez foi a cestinha do jogo marcando 24 pontos
Na avaliação do técnico do Objetivo, professor Ricardo Amorim (Pingo), as meninas superaram alguns erros cometidos na semifinal e hoje proporcionaram rápidos contra-ataques e defesas seguras. “Esses foram os fatores determinantes para essa conquista do terceiro lugar. “Vamos levar a medalha de bronze para Alagoas como recompensa do trabalho iniciado nas etapas lá em Maceió. Acredito que todos torceram por nós, o pessoal do colégio, da Secretaria de Esporte e vocês que acompanharam a gente nesses jogos”, ressaltou Pingo.
De Maceió, a secretária Vânia Quintela e o diretor de Desporto Escolar, Lourival Rocha parabenizaram a equipe do Objetivo e continuam na torcida por mais bronze com os meninos do voleibol do São Lucas e do handebol do Madalena Sofia, que ainda jogaram na tarde deste sábado.
Os Jogos Escolares da Juventude são realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura de Londrina. O Estado de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, é o responsável pelo transporte da delegação ao Paraná.