Geral

Botafogo perde a segunda seguida: 4 a 2 para o São Paulo

11/09/2014
Botafogo perde a segunda seguida: 4 a 2 para o São Paulo

    jogggg2Em grave crise financeira, o Botafogo negociou a ida da partida para o Mané Garrincha. E pagou caro por isso. O que aconteceu na prática foi uma inversão do mando, já que o São Paulo tinha 70% dos torcedores. O alvinegro, que vinha de derrota para o Atlético-MG, entrou campo como segundo melhor mandante do Brasileiro, segundo pior visitante. E confirmou a estatística ao perder por 4 a 2. Com o resultado, o clube passa a fazer as contas de prejuízo em caso de rebaixamento. O Z-4 está agora só a dois pontos de distância.
Além de jogar como visitante “em casa”, o Botafogo tinha 16 desfalques, como Jefferson, Edílson, Bolatti e Ramírez. Emerson foi o desfalque de última hora. Ele viajou para Brasília na véspera, mas teve uma amigdalite, voltou ao Rio e foi internado à tarde em uma clínica na Zona Sul.
Com mais de meio time fora, Vágner Mancini foi obrigado a improvisar um volante na lateral direita, primeiro Rodrigo Souto e, depois, Gabriel; um lateral esquerdo, Júlio César, no meio-campo, e um atacante, Zeballos, também na armação. Como era de se esperar, a fragilidade foi muito aproveitada pela equipe de Muricy.
Logo aos sete minutos, Michel Bastos fez jogada pela esquerda e passou com extrema facilidade pelo improvisado Rodrigo Souto. Já na área, ele tocou para o meio, onde encontrou Alan Kardec, que abriu o placar. Não satisfeito em errar na defesa, seis minutos depois, o mesmo Rodrigo Souto ficou sem marcação na área após cruzamento, mas mostrou que não tem faro de gol e chutou por cima do gol.

    WALLYSON PERDE DOIS GOLS

Se é verdade que a equipe estava perdida em campo, sobrava vontade. Até Wallyson, normalmente sonolento, correu como nunca. E foi numa cobrança de escanteio do atacante que Zeballos cabeceou e aproveitou o rebote dado por Ceni para chutar e empatar a partida. Quatro minutos depois, novo escanteio de Wallyson e André Bahia aproveitou falha da zaga para virar.
O Botafogo jogava em seu limite, vencia e contrariava a lógica, mas continuava exposto. Novamente pela esquerda, Michel Bastos fez jogada com Pato, que chutou para o gol. Andrey espalmou mal. nos pés de Souza, que chutou para o gol vazio. O volante fez seu segundo gol quatro minutos depois, em mais uma jogada que começou pela esquerda, lado em que as improvisações de Mancini não deram certo.
Apesar das dificuldades, o alvinegro teve chances claras, mas Wallyson as desperdiçou. Uma delas aos 45 e outra no primeiro minuto da segunda etapa. Aos três minutos, Aírton, que havia levado amarelo por empurrar Pato, terminou o serviço. Ele pisou na cabeça do adversário na frente do juiz e foi corretamente expulso. Repetiu assim o problema que o time teve contra o Atlético-MG, quando jogou com menos um desde o começou do segundo tempo.

    Publicidade

Com torcida, resultado e até número de jogadores em campo a seu favor, o São Paulo controlou o jogo a ponto de Muricy reclamar do excesso de posse de bola.
O Botafogo limitava-se a defender, mas nem isso fazia bem. Aos 35, Gabriel perdeu bola e Osvaldo foi lançado em contra-ataque. Pato acompanhou e recebeu para finalizar no gol vazio. No fim, além da derrota, o alvinegro saiu aos gritos de olé dos “visitantes.