Política

Ex-prefeito de Coruripe destaca atuação Collor em defesa do município

09/09/2014
Ex-prefeito de Coruripe destaca atuação Collor em defesa do município

   marxfc Quem mora na bela cidade de Coruripe sabe que o ex-prefeito, Marx Beltrão (PMDB), iniciou um ciclo de desenvolvimento socioeconômico no município. Para colocar a cidade em um novo patamar, Marx Beltrão aponta a importância de ter contado em Brasília com a influência e trabalho do senador Fernando Collor de Mello (PTB) junto aos Ministérios do governo federal. Nos últimos sete anos, o senador enviou mais de R$ 90 milhões em emendas para diversos municípios.
De acordo com Marx Beltrão, os prefeitos das cidades do interior de Alagoas precisam contar com o apoio fundamental da bancada federal. O ex-prefeito destacou a importância de buscar investimentos em Brasília, para desta forma obter os recursos necessários e realizar as mudanças que o estado tanto precisa.
“Collor foi um parceiro fundamental para a nova realidade que a cidade de Coruripe passa atualmente. Graças ao trabalho do nosso senador, conseguimos recursos para investimentos em diversas áreas. Basta passar pela cidade e observar tudo o que construímos. Sem uma bancada federal forte, os recursos dos Ministérios não chegam ao nosso estado”, considerou Marx Beltrão.
Outro ex-prefeito que reconhece a atenção de Collor para a pauta municipalista é Severino Leão. Como ex-gestor de Arapiraca, ele recordou que quando Collor era deputado federal, o então parlamentar travou uma batalha em Brasília para buscar recursos para atender as necessidades da capital do Agreste. Severino Leão lembrou também que, à época, Arapiraca passava por sérias dificuldades financeiras.
“A preocupação do senador Fernando Collor com a pauta municipalista não é algo novo. Ele sempre teve esse olhar diferenciado. Como ex-prefeito, ele sabe muito bem das necessidades de cada prefeitura em Alagoas. Uma bancada federal forte resulta numa gestão municipal com resultados, com recursos para investimentos”, apontou Severino Leão.